Kevin Feige revela inspiração em Infiltrado na Klan para o título de WandaVision


Infiltrado-na-Klan-WandaVision-1024x576 Kevin Feige revela inspiração em Infiltrado na Klan para o título de WandaVision

A Marvel Studios anunciou que entraria oficialmente na fase 4 do Universo Cinematográfico em janeiro deste ano, com o lançamento de WandaVision. O seriado que trouxe Elizabeth Olsen e Paul Bettany como protagonistas foi um verdadeiro sucesso e abriu as portas para futuras novas produções da Marvel. Embora não deva ganhar uma segunda temporada, o seriado terá continuação com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com previsão de lançamento para 2022.

O sucesso de WandaVision foi enorme, afinal, foi a primeira produção da Marvel a chegar depois de Homem-Aranha Longe de Casa, o primeiro filme do MCU a estrear após Vingadores: Ultimato. Além da qualidade da produção, a série também abriu as portas para produções futuras do estúdio e para todo o resto da fase 4. O seriado estabeleceu o futuro da Feiticeira Escarlate, que será uma personagem muito importante no universo de Doutor Estranho 2

Quando comparamos com outros projetos da Marvel, WandaVision foi diferente. Começando pelo título, um tanto quanto inortodoxo quando pensamos em outras produções do estúdio.

Mesmo após um tempo desde sua estreia, Kevin Feige agora se pronunciou sobre o motivo da escolha do nome WandaVision e a resposta surpreendeu a muitos. De acordo com o que ele falou à Rolling Stone, a inspiração veio de uma produção cinematográfica.

“Eu não queria chamar a série de Wanda e Visão ou A Feiticeira Escarlate e o Visão. Eu estava no AFI (American Film Institute) em 2018 e lembro de olhar para o quadro onde estavam listados os top 10 filmes. Vi BlacKkKlansman (Infiltrado na Klan) e pensei, ‘Isso é muito legal. Eles apenas misturaram as duas palavras e as pessoas aceitaram isso como um título’. Então eu agradeço a Spike Lee por fazer BlacKkKlansman. Eu sei que é uma conexão muito estranha, mas é assim que eu criei o nome”.


8 Coisas Sobre WandaVision que Você Talvez Não Sabia
Doutor Estranho Apareceu em WandaVision, Mas Você Não Percebeu
Gêmeos de WandaVision são Vistos no Set de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
WandaVision Teve Cena Final Totalmente Diferente Gravada
Paul Bettany revela não fazer mais parte do MCU


Pelo depoimento de Feige, fica claro que o estúdio sempre soube que WandaVision seria um projeto diferente dos demais. O fato do presidente da Marvel ainda ter comentado sobre os títulos que ele não gostaria de chamar, nos leva a pensar quantos títulos a Marvel não descarta para cada produção.

Os fãs começaram a se perguntar quais outros projetos teriam servido de inspiração para Feige e a Marvel na criação de seus títulos e deve ser questão de tempo até que novas revelações como essa sejam feitas.

WandaVision está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.