Kevin Feige foi o mais direto possível sobre seu filme Star Wars

Kevin-Feige-Star-Wars Kevin Feige foi o mais direto possível sobre seu filme Star Wars

Em uma época em que a Lucasfilm parecia incapaz de tirar um único filme de Star Wars do papel, começaram a surgir rumores sobre vários projetos que o estúdio tinha em desenvolvimento. Entre eles, estava um longa do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, com Michael Waldron, roteirista de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, responsável pelo roteiro.

Havia grande empolgação entre os fãs devido ao amor de Feige por Star Wars, mas o projeto rapidamente se tornou apenas mais um da Lucasfilm a ser deixado de lado.

Falando na Star Wars Celebration em abril, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, foi questionada sobre o filme e alegou, “Nada chegou a ser desenvolvido…nunca discutimos uma ideia. Não é um projeto abandonado. Simplesmente nunca realmente aconteceu.”

O filme foi anunciado por Alan Horn, ex-presidente e Diretor Criativo da Walt Disney Studios, e muitos acreditam que Kathleen Kennedy não estava completamente a bordo com a ideia de dar ao chefe da Marvel Studios seu próprio filme de Star Wars. Alguns acreditam que ela pode ter visto nele uma ameaça, pois os rumores persistem de que ele poderia substituí-la como presidente da Lucasfilm.

A reação de Feige e o Futuro do MCU

Durante a estreia de As Marvels na noite de terça-feira, Feige foi questionado pela repórter do Entertainment Tonight sobre seu filme do Universo Star Wars e, embora sua reação tenha sido breve, também foi reveladora.

Entertainment Tonight: “E o filme de Star Wars? Vai acontecer?
Kevin Feige: “Qualquer filme de Star Wars?
Entertainment Tonight: “O seu“.
Feige: “Não“.

Está claro que algo deu errado e Feige não parece feliz com isso. Caso Kennedy tenha sido a responsável por vetar seus planos, é compreensível que ele esteja chateado por não contar uma história situada em uma galáxia muito, muito distante.

Por outro lado, Feige certamente está muito ocupado. Não é segredo que o MCU está atualmente enfrentando sua parcela de problemas e ele está incrivelmente atarefado. Olhando para o futuro, a Disney provavelmente quer que ele se concentre em recolocar a Marvel Studios no caminho certo, em vez de desenvolver um projeto Star Wars.

Há também a questão de Michael Waldron. Correm boatos de que ele foi dispensado de Vingadores: Guerras Secretas, então seu contrato geral com a Disney pode não ter mais o peso que já teve.

A entrevista com o presidente da Marvel Studios pode ser assistida abaixo. O assunto Star Wars surge no final do vídeo:

Deixe um comentário