Kate Winslet recusou papel em Harry Potter por um motivo bizarro

Harry-Potter-Kate-Winslet Kate Winslet recusou papel em Harry Potter por um motivo bizarro

Harry Potter se tornou uma das franquias mais influentes do cinema, e as adaptações da amada saga de J.K. Rowling desempenharam um papel importante na infância de muitos espectadores. A série de filmes lançou as carreiras de muitos atores britânicos, mas nem todos que receberam a oferta de um papel no universo dos feiticeiros estavam ansiosos para fazer parte dele.

Um deles foi Kate Winslet. À medida que o final da franquia se aproximava, os produtores começaram a procurar uma estrela de renome para interpretar o pequeno, mas vital, papel de Helena Ravenclaw, também conhecida como a Dama Cinzenta. O Fantasma da Corvinal era essencial para a trama: ela ajudou Harry a encontrar o último Horcrux de Lorde Voldemort.

image-61 Kate Winslet recusou papel em Harry Potter por um motivo bizarro
Helena Ravenclaw

O filme precisava de uma atriz importante para tal personagem. E a primeira escolha do diretor foi Kate Winslet. No entanto, o agente da estrela recusou antes mesmo de a atriz saber sobre a oferta, e Kelly Macdonald acabou interpretando Helena.

A explicação para a recusa foi bastante incomum: o agente disse que Kate Winslet não estava interessada em seguir os passos de todas as outras atrizes no Reino Unido que estavam sendo escaladas para Harry Potter.

Tim Roth queria, mas não conseguiu participar da franquia

Às vezes, atores e atrizes não podem aceitar os papéis devido às suas agendas lotadas. É praticamente impossível imaginar alguém além de Alan Rickman como Severo Snape agora, mas o papel quase foi para outra pessoa. Tim Roth estava prestes a começar as filmagens, tendo quase assinado o contrato.

No entanto, ele tinha muitos projetos agendados e Tim Burton queria um ator britânico para o seu remake de Planeta dos Macacos. Roth demonstrou interesse em ambos os projetos e até tentou criar uma programação de viagem que permitisse que ele aparecesse em ambos os filmes. No entanto, essa programação acabou sendo muito apertada, e ele decidiu não aceitar o papel de Snape em favor do filme de Burton.

Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Atualizado em 17/08/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário