Justiça autoriza série da Disney no Star+ a usar músicas dos Sex Pistols


Sex-Pistols-Star-Plus-1024x576 Justiça autoriza série da Disney no Star+ a usar músicas dos Sex Pistols

Dois ex-membros da banda Sex Pistols entraram em uma briga judicial acerca do direito de uso das músicas da banda para uma série da Disney e ganharam. Em um processo movido em Londres pelo ex-vocalista, John Lydon, mais conhecido como Johnny Rotten, o uso da música da banda punk tentou ser proibido na produção, intitulada Pistol.

O título será um drama biográfico de seis episódios que conta a trajetória da banda e está entre os títulos confirmados para o Star+ no Brasil. Ela será baseada nos relatos do livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol (2016), do guitarrista e membro fundador da banda, Steve Jones.

Depois que Johnny Rotten abriu o processo para impedir o uso da discografia da banda, o ex-baterista da banda Paul Cook e o guitarrista Steve Jones revidaram e, agora, nesta segunda-feira (23), o juiz Anthony Mann decidiu na Suprema Corte que a dupla tinha o direito de invocar as regras de votação por maioria contra Lydon para licenciar seu catálogo da década de 1970.

image-99 Justiça autoriza série da Disney no Star+ a usar músicas dos Sex Pistols
Os Sex Pistols

O juiz ainda afirmou que a batalha foi perdida com base no acordo de 1998 que permitia a votação pelas regras da maioria. “Um homem com essas preocupações deveria entender os documentos importantes que estava assinando. Ele não teria sido arrogante sobre isso. Ele deve ter tomado uma decisão consciente quando o assinou”, afirmou Mann.

Anteriormente, Lydon disse ao jornal The Sunday Times que as memórias de Jones de 2016 foram extremamente desrespeitosas. A série, que deve chegar às telas no próximo ano, é baseada nesse livro.

Dirigido por Danny Boyle, conhecido por Trainspotting: Sem Limites (1996), o seriado conta com um elenco formado por Toby Wallace como Steve Jones, Anson Boon como John Lydon, Louis Partridge como Syd Vicious e Jacob Slater como Paul Cook. Além disso, Fabien Frankel como Glen Matlock, Dylan Llewellyn como Wally Nightingale, Maisie Williams como Jordan, Sydney Chandler como Chrissie Hynde e Emma Appleton como Nancy Spungen, também compõem o grupo.

Pistol ainda não tem uma data de estreia, mas está confirmado no Star+.

Veja também

Ator de Star Wars e Marvel teve Banda e já abriu Show do Green Day

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.