A Marvel vai introduzir em breve novos rostos no MCU através do aguardado reboot de Quarteto Fantástico, e o anúncio mais recente é a escolha de Julia Garner, conhecida por seu papel de Ruth em Ozark, pelo qual ganhou três Emmys . Este casting soma-se aos já confirmados Pedro Pascal como Reed Richards (Sr. Fantástico), Vanessa Kirby como Sue Storm (Mulher Invisível), Joseph Quinn como Johnny Storm (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm (Coisa).
De acordo com o Deadline, em vez das versões anteriores do personagem no cinema, Julia Garner interpretará Shalla-Bal como uma versão feminina do Surfista Prateado, diferente de Norrin Radd, o alter ego tradicionalmente conhecido.
Essa escolha não é uma simples inversão de gênero do Surfista Prateado. Shalla-Bal é literalmente uma personagem diferente nos quadrinhos da Marvel Comics e o primeiro amor de Norrin Radd. A decisão certamente vai atrair críticas, mas é algo que deixa a porta aberta para a introdução de Norrin Radd no Universo Cinematográfico da Marvel em futuras produções.
Um salto no tempo: a ambientação nos anos 60
O reboot de Quarteto Fantástico promete trazer um sabor nostálgico, ambientando-se na década de 60, época em que a equipe de super-heróis fez sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel. Esse retorno ao passado é sugerido pelos visuais retrô de elementos no pôster divulgado anteriormente, como o robô H.E.R.B.I.E., reminiscente do icônico Robô de Perdidos no Espaço, e também pelo uso de artefatos da época, como uma revista que exibe o presidente Lyndon B. Johnson, figura marcante durante a Corrida Espacial.
Dirigido por Matt Shakman e com roteiro finalizado por Josh Friedman, o filme enfrentou desafios significativos, incluindo múltiplos atrasos em sua produção. Inicialmente previsto para maio de 2025, o lançamento foi reagendado para 25 de julho de 2025.
As gravações estão previstas para o início do verão no hemisfério norte, que vai de junho a setembro.