Jonathan Majors, ex-estrela da Marvel, enfrenta outra grande derrota

Jonathan-Majors Jonathan Majors, ex-estrela da Marvel, enfrenta outra grande derrota

Jonathan Majors, ex-astro da Marvel Studios, enfrentou um novo e duro golpe em sua carreira, já que seu único projeto de filme restante, Magazine Dreams, foi descartado pela The Walt Disney Company. Isso deixa o filme sem distribuição e o ator sem perspectivas.

Magazine Dreams, um drama do escritor e diretor Elijah Bynum que já gerou muita expectativa, apresenta Jonathan Majors no papel de Killian Maddox, um aspirante a fisiculturista cujo corpo e mente são devastados pela ambição e pelas pressões da competição. O filme também conta com Haley Bennett, Taylour Paige, Mike O’Hearn, Harrison Page e Harriet Sansom Harris no elenco.

O filme estreou originalmente no Festival de Cinema de Sundance em 2023, recebendo críticas positivas. Foi adquirido pela Searchlight Pictures, subsidiária da The Walt Disney Company especializada em filmes de prestígio e aclamados pela crítica, como 12 Anos de Escravidão (2013), Três Anúncios Para um Crime (2017) e Jojo Rabbit (2019).

Inicialmente, o lançamento de Magazine Dreams estava programado para dezembro de 2023, durante a popular “temporada de premiações”, indicando que a Searchlight e a Disney planejavam posicionar o então em ascensão astro da Marvel, Jonathan Majors, como um possível indicado ao Oscar.

Problemas legais e perda de distribuição

Jonathan-Majors-em-Magazine-Dreams Jonathan Majors, ex-estrela da Marvel, enfrenta outra grande derrota
Jonathan Majors em Magazine Dreams

Contudo, segundo o The Hollywood Reporter, Magazine Dreams foi completamente retirado da distribuição pela Searchlight, e os direitos foram devolvidos aos cineastas e produtores. Embora seja possível que outro estúdio assuma a opção de distribuir o filme, os problemas legais que cercam o ator tornam isso improvável.

Após ser escalado como o novo supervilão do MCU, Kang, o Conquistador, Jonathan Majors parecia ser uma nova grande estrela em Hollywood. Ele ganhou notoriedade em projetos como a série da HBO, Lovecraft Country, e no filme O Último Homem Negro em São Francisco (2019), o que o levou a filmes como o drama de guerra Irmãos de Honra (2022) e Creed III (2023), ao lado do também vilão da Marvel, Michael B. Jordan.

Mas então Jonathan Majors foi preso em março de 2023 por agredir sua ex-namorada Grace Jabbari e, após meses de turbulência jurídica e especulações, foi considerado culpado de duas acusações de contravenção por agressão e assédio em dezembro.

Desde então, ele foi demitido pela Marvel, que está reformulando seus planos para o futuro da franquia, descartado pela Lionsgate para 48 Hours in Vegas, um filme ainda em desenvolvimento sobre Dennis Rodman, e agora, seu único filme concluído perdeu a distribuição.

Jonathan Majors está agendado para ser sentenciado em 6 de fevereiro de 2024 nos Estados Unidos, podendo pegar até 1 ano de prisão.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário