Johnny Depp já doou todo o seu salário de um de seus filmes para a filha de Heath Ledger, a fim de amenizar o sofrimento da garotinha que havia acabado de perder o pai. O intérprete de Jack Sparrow em Piratas do Caribe está atualmente no processo de retomar sua vida normal após anos de uma batalha jurídica contra sua ex-esposa, e é conhecido por seus grandes feitos há anos. Um deles é a doação de uma grande quantia em dinheiro para ajudar a família de um de seus colegas de elenco.
Os dois astros trabalharam juntos em um dos últimos projetos de Ledger, o filme de aventura O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, que foi lançado já após a morte do ator. A fantasia, dirigida por Terry Gilliam, foi estrelada por Heath, que interpretou Tony Shepard, um homem salvo do enforcamento pela trupe de artistas liderada por Dr. Parnassus e que quer se casar com sua filha, Valentina.
Contudo, quando Ledger morreu inesperadamente durante a produção, o papel foi reformulado para que certas cenas mostrassem versões fisicamente transformadas do personagem dentro do Mundo Imaginário. Por isso, Jude Law, Colin Farrell e Depp também interpretaram Tony no filme.
Depp, Law e Farrell doaram todo o seu salário
A morte do ator, causada por uma intoxicação acidental de medicamentos prescritos, foi um choque para todos, incluindo o trio que o substituiu na produção. Por isso, os atores escolheram doar seus salários do filme para Matilda Ledger, a filha que o protagonista teve com a atriz Michelle Williams, para garantir que ela tivesse um futuro seguro.
Eles tomaram essa decisão porque Heath não havia atualizado seu testamento para incluir a filha, que na época tinha 2 anos, antes de seu trágico falecimento.
“Eles vieram, fizeram o trabalho, permitiram que o filme fosse finalizado, não pegaram dinheiro – o dinheiro foi para a filha de Heath. Isso é extraordinário e maravilhoso!”, contou Terry Gilliam na época.
Depp disse à Associated Press na ocasião: “Tudo o que estou fazendo é tentar garantir que seu último desejo se torne realidade. Eu só quero que meu amigo vá do jeito que ele gostaria de partir.”
Johnny Depp já gastou R$ 250 mil em casacos para colegas de trabalho
Depp também abriu mão de uma bela quantia pelo bem-estar da equipe de Piratas do Caribe. Um membro da produção lembrou ao The Sun de quando o astro comprou 500 casacos para que os profissionais não ficassem com frio durante as gravações no Reino Unido.
“Johnny pagou do próprio bolso para que todos os 500 de nós tivéssemos um casaco bom, quente e impermeável. É um grande impulso moral e outro exemplo de por que ele é uma das pessoas mais legais de Hollywood”.
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus está no catálogo do Amazon Prime Video.
Via The Telegraph