John Krasinski teve a melhor reação quando Matt Damon perdeu papel em Avatar

Matt-Damon-Avatar John Krasinski teve a melhor reação quando Matt Damon perdeu papel em Avatar

Às vezes, um ator perde um grande papel e isso acaba se tornando uma das lendas de Hollywood. Leonardo DiCaprio quase interpretou o Homem-Aranha, por exemplo, enquanto Clive Owen recusou vestir a armadura do Homem de Ferro antes de Robert Downey Jr.

Matt Damon, por sua vez, quase interpretou Jake Sully na franquia Avatar. O diretor James Cameron inicialmente queria um grande nome para o papel principal e chegou ao ponto de oferecer 10% da receita bruta que o filme acabasse por arrecadar ao astro de A Identidade Bourne.

O épico de 2009 se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 2,9 bilhões no mundo todo. Fazendo as contas, isso significa que Damon teria levado para casa impressionantes US$ 250 milhões (no mínimo).

O ator de 52 anos, que agora está de volta em Oppenheimer, não tinha como prever isso na época, é claro, mas refletiu sobre perder o maior salário de sua carreira em uma entrevista com Chris Wallace, da Mediaite.

Tenho certeza de que é o maior valor que um ator já recusou, sabe?“, Damon reconheceu. “Eu tinha um contrato. Eu estava no meio das filmagens do filme Bourne e sabia que precisaríamos de trabalho no final e eu teria que levá-lo até o fim e teria que deixar o filme meio cedo e deixá-los em uma situação difícil, e eu não queria fazer isso.”

“Eu queria desesperadamente trabalhar com Cameron. Quer dizer, porque ele trabalhava tão raramente. Eu não sei como eu poderia ter deixado todos os meus amigos em uma situação difícil. Entende o que eu quero dizer?”

John Krasinski teve a melhor reação

John-Krasinski-The-Office John Krasinski teve a melhor reação quando Matt Damon perdeu papel em Avatar

Matt Damon também comentou que John Krasinski foi um dos primeiros a saber sobre o convite que ele havia recusado, e o ator fez um comentário no melhor estilo de seu personagem Jim Halpert em The Office.

Eu disse a John Krasinski, nós estávamos escrevendo este pequeno filme há muito tempo chamado Terra Prometida e estávamos na minha cozinha em uma manhã de sábado e estávamos em um intervalo e eu falei com ele sobre Avatar, e ele saiu da cadeira“, acrescentou o ator. “Ele começou a andar pela cozinha e disse, ‘Nada na sua vida seria diferente hoje se você tivesse feito esse filme, exceto que você e eu estaríamos tendo esta conversa no espaço.'”

James Cameron ainda daria um papel a Matt Damon em Avatar

Em entrevista para promover Avatar: O Caminho da Água no ano passado, Cameron foi questionado sobre os comentários anteriores de Damon sobre ter perdido o papel. Brincando que ele precisa “superar isso”, o cineasta disse que estaria aberto a dar ao ator um papel de participação, mas que ele não receberia 10%.

Podemos dizer que Damon se saiu muito bem desde que abriu mão de Avatar e ele continua sendo uma das maiores estrelas de cinema do mundo, com ou sem uma aparição em Pandora.

Avatar e Avatar: O Caminho da Água estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 25/07/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário