Jogo de The Mandalorian foi cancelado por não ter Jedi e Sabres de Luz

Mando-e-o-Sabre-Negro Jogo de The Mandalorian foi cancelado por não ter Jedi e Sabres de Luz

Recentemente, ficamos sabendo que a Respawn Entertainment, pertencente à EA, desistiu de um jogo de Star Wars muito esperado, que apresentaria um Mandaloriano sem nome.

O jogo, que seria de tiro e em primeira pessoa, começou a ser desenvolvido em 2022 e gerou bastante expectativa entre os fãs. Desde então, foi revelado que o caçador de recompensas Mandaloriano não seria Din Djarin, mas ele ainda faria uso de um jetpack e apresentaria cenas de ação brutais semelhantes às vistas na franquia DOOM.

Embora o jogo fosse descrito como uma aventura linear e não de mundo aberto, os jogadores poderiam selecionar recompensas de um hub central, onde também poderiam melhorar armas e armaduras.

Risco de investimento sem Sabres de Luz ou Cavaleiros Jedi

De acordo com o canal Origami no YouTube, um dos principais motivos para a EA descartar este jogo de Star Wars sem título foi porque não apresentava Jedi ou sabres de luz.

“Basicamente pelo que me foi dito, nas comunicações internas formuladas pela Electronic Arts, o objetivo seria dizer para Star Wars ‘sim’, mas Star Wars sem os Jedi… pfff,” eles revelaram. “Ele não tinham certeza se isso compensaria suficientemente em comparação com o que seria investido.”

De acordo com canal, o que está sendo dito dentro da EA é: “Se não tem Sabre de Luz, não estamos muito certos sobre isso. É isso.” Em outras palavras, eles não acreditam que esses jogos de Star Wars possam encontrar sucesso sem permitir que os jogadores sejam personagens Jedi, como o protagonista de Star Wars Jedi, Cal Kestis.

É uma decisão surpreendente e que pode limitar o tipo de jogos de Star Wars que os fãs receberão da EA no futuro. Por outro lado, a Ubisoft continua trabalhando arduamente em Star Wars Outlaws, um jogo de ação e aventura que, pelo o que se sabe, não inclui nenhum Jedi ou Sith.

“Ao analisarmos o portfólio da Respawn, estúdio de Star Wars da EA, nos últimos meses, o que é claro é que os jogos que mais empolgam nossos jogadores são os de Jedi e a rica biblioteca de marcas próprias da Respawn,” disse Laura Miele, Presidente da EA Entertainment and Technology, em um memorando para a equipe quando o jogo foi cancelado.

“Sabendo disso, decidimos nos afastar do desenvolvimento inicial de um jogo de ação FPS de Star Wars para focar nossos esforços em novos projetos baseados em nossas marcas próprias, enquanto fornecemos suporte para os jogos existentes.”

“É sempre difícil desistir de um projeto,” ela acrescentou, “e essa decisão não reflete o talento, qualidade ou paixão da equipe pelo jogo.”

Enquanto isso, todas as temporadas de The Mandalorian estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário