
Jennifer Aniston contou que seu pai, o ator John Aniston, tentou convencê-la a não seguir carreira na atuação. John ficou famoso por interpretar Victor Kiriakis na novela Days of Our Lives por quase quarenta anos.
“Meu pai dizia: ‘Por favor, não faça isso. Você só vai sofrer rejeição. Arrume um emprego de verdade.’ Todas aquelas coisas clichês,” lembrou Jennifer. “Mas, se algo te motiva e você ama o que faz, deve seguir em frente.”
A atriz contou que achava natural querer seguir os passos do pai, mas rejeita o rótulo de “nepo baby”, termo usado para descrever filhos de artistas que seguem a mesma profissão.
“Pense em escritórios de advocacia. Fulano, Sicrano e Beltrano… é tudo em família, não é? Talvez você entre por ser filho de alguém, mas, se for ruim, não vai durar,” afirmou.
Em entrevista à Vanity Fair, Jennifer disse que se tornou atriz apesar da resistência do pai e que passou boa parte da carreira tentando conquistar sua aprovação. “Sempre quis a aprovação do meu pai, era o que me movia,” contou.
Com o tempo, a atriz provou seu talento, especialmente após o sucesso de Friends, que a transformou em um dos rostos mais conhecidos da TV.
Mas, pouco antes de viver Rachel Green, Jennifer recusou um convite importante da NBC: integrar o elenco de Saturday Night Live.
Por que Jennifer Aniston recusou Saturday Night Live
Quando o apresentador Dax Shepard perguntou o motivo de ela ter recusado o programa, Jennifer brincou: “Eu achava que era incrível, sabe? Mas a história toda é meio confusa.”
Ela contou que estava em Nova York quando se reuniu com Lorne Michaels, criador de SNL, e que encontrou Adam Sandler e David Spade no mesmo local. “Eu conhecia o Sandler há anos,” disse.
Na época, Jennifer questionava o ambiente do programa. “Acho que eu tinha essa atitude meio arrogante de: ‘Não sei se as mulheres são tratadas como deveriam aqui. É um programa muito dominado por homens. Eu adoraria estar aqui se fosse na época da Gilda Radner.’”
Ela acrescentou que não lembra de todos os detalhes da conversa, mas sabe que logo depois disso Friends aconteceu, mudando completamente o rumo da sua carreira.