Jamie Lee Curtis lamenta perda de amigo e colega de profissão na Disney

Jamie-Lee-Curtis Jamie Lee Curtis lamenta perda de amigo e colega de profissão na Disney

O mundo do entretenimento recebeu com pesar a notícia do falecimento do lendário comediante Richard Lewis, conhecido por seu humor ácido, além de suas atuações memoráveis como Príncipe John no clássico de Mel Brooks, A Louca! Louca História de Robin Hood (1993), e como ele mesmo na série Segura a Onda, ao lado do astro Larry David.

Entre as inúmeras homenagens prestadas ao comediante nas redes sociais, destacou-se a da vencedora do Oscar, Jamie Lee Curtis, reconhecida por seus papéis em Sexta-Feira Muito Louca (2003) com Lindsay Lohan e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), ao lado de Ke Huy Quan e Michelle Yeoh, filme pelo qual recebeu um Oscar.

Curtis também atuou na sitcom da ABC Anything but Love, onde conheceu Richard Lewis. A amizade que se formou entre os dois torna sua homenagem no Instagram particularmente comovente:

“Acabei de ler que meu amigo Richard Lewis morreu. Lembro exatamente onde estava quando vi um outdoor dele sobre um especial de stand up na Sunset Boulevard, quando estávamos escalando o piloto da ABC Anything But Love e pedi às pessoas de elenco que o trouxessem para fazer um teste para o papel de meu melhor amigo/quase namorado, Marty Gold.”

“Achei ele bonito. Ele me fez rir, o que é uma coisa que uma mulher forte e capaz realmente não consegue fazer por si mesma. Ele conseguiu o papel quando eu soltei uma gargalhada quando ele pronunciou errado a palavra ‘Bundt cake’.”

image-44 Jamie Lee Curtis lamenta perda de amigo e colega de profissão na Disney

“Ele se destacou dos demais. Era um programa sobre um triângulo amoroso e eles não escolheram aquele piloto, mas voltaram até mim e disseram que a química com Richard era tão boa e se poderíamos reformular o piloto original, que é a série que acabamos fazendo por alguns anos.”

“Ele também era um comediante de stand-up e odiava a plateia ao vivo, enquanto eu, que nunca tinha feito uma peça, amava. Ele costumava esconder suas falas em todo o set, em adereços, batentes de porta, no meu rosto em um close-up e estava sempre carregando uma prancheta com suas falas. Acontece que ele era um ator maravilhoso. Profundo e tão incrivelmente engraçado.”

“Passamos juntos pela morte de nosso amigo e colega de elenco, Richard Frank, e lamentamos a perda de nosso produtor e amigo, John Ritter. O último texto de Richard para mim foi esperando que eu pudesse convencer a ABC/Disney a lançar outro conjunto de episódios da série.”

image-45 Jamie Lee Curtis lamenta perda de amigo e colega de profissão na Disney

A estrela de Halloween II (1981) também revelou o quanto Richard Lewis significava para ela em um nível pessoal, evidenciando que a ligação entre eles era mais profunda do que se poderia imaginar.

“Ele também é a razão pela qual sou sóbria. Ele me ajudou. Sou eternamente grata a ele por esse ato de graça sozinho. Ele encontrou amor com Joyce e isso, claro, além de sua sobriedade, é o que mais importava para ele. Estou chorando enquanto escrevo isso. Maneira estranha de dizer obrigado a um homem doce e engraçado. Descanse em risadas, Richard. Meu Marty, eu te amo, Hannah!”

“Richard Lewis ajudou as pessoas a rirem e ajudou as pessoas a se curarem através de sua crença incansável e infatigável na sobriedade. As risadas podem parar, mas a cura nunca para. É o poder da recuperação e da fraternidade e da solidariedade e está disponível em todo lugar, o tempo todo. A um telefonema de distância. Descanse no conhecimento de que você ajudou as pessoas, Richard. Primeiro de tudo, eu.”

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário