James Cameron criou ‘Avatar 1.5’ para Zoe Saldaña e Sam Worthington

Avatar-2 James Cameron criou 'Avatar 1.5' para Zoe Saldaña e Sam Worthington

Além de treinamentos intensivos de mergulho e prender a respiração embaixo d’água por até 7 minutos, o elenco de Avatar: O Caminho da Água passou muito tempo tentando entrar nas mentes de seus personagens para apresentar atuações mais fortes e autênticas durante a produção. No entanto, o retorno das estrelas Sam Worthington (Jake) e Zoe Saldaña (Neytiri) foi um pouco mais difícil.

Como os eventos do novo filme começam mais de uma década após o primeiro Avatar, eles tiveram que transparecer na tela mais de 10 anos de altos e baixos em seu relacionamento. Felizmente, no verdadeiro estilo workaholic, James Cameron estava disposto a criar uma história de Avatar 1.5 como um roteiro detalhado para as recentes aventuras da dupla.

Em uma coletiva de imprensa, Worthington revelou que Cameron escreveu um roteiro completamente separado para ajudar ele e Saldaña a entender o que seus personagens têm feito desde o final do Avatar originalIsso deu a eles uma ideia melhor de como Jake e Neytiri se comportariam em seus novos papéis como pais. Também forneceu informações sobre como eles conseguiram evoluir como guerreiros e líderes tribais durante esse período.

“Jim, estou bem em dizer isso, me deu um roteiro que era Avatar 1.5 , que, por si só, é incrível e detalhado e cheio do que eles meio que passaram nessa lacuna”, compartilhou Worthington. “Acho que foi parte de Jim perceber que a história era sobre eles serem guerreiros e enfrentar as batalhas pelos clãs e coisas assim […] Você queria explorar o que é essa dinâmica familiar e a extensão natural dessa história de amor. Isso nos deu um bom ponto de partida para entender como preencher essa lacuna que está faltando.”

Por enquanto, não está claro se James Cameron tem planos de lançar o conteúdo deste roteiro no futuro. Independentemente disso, parece claro que sempre haverá um mercado para histórias adicionais ambientadas no universo de Avatar.

A Dark Horse Comics está atualmente lançando sua própria trilogia de história em quadrinhos chamada Avatar: The High Ground, que leva aos eventos de O Caminho da Água. Além disso, com a Disney no controle da franquia agora, a história também pode se desenrolar como uma série animada no Disney+, desde que, claro, tenha a aprovação de Cameron.

Avatar: O Caminho da Água chegará aos cinemas do Brasil em 15 de dezembro, com sessões de pré-estreia na noite anterior.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário