Jake Gyllenhaal compara seus trabalhos em ‘Homem-Aranha’ e ‘Mundo Estranho’

Jake-Gyllenhaal-Searcher-Clade-e-Mysterio Jake Gyllenhaal compara seus trabalhos em 'Homem-Aranha' e 'Mundo Estranho'

Já se passaram mais de três anos desde que Longe de Casa, o segundo filme do Homem-Aranha no MCU, foi lançado. No longa, Jake Gyllenhaal interpretou Mysterio, codinome do nefasto Quentin Beck. Agora, o ator estrela a animação Mundo Estranho, da Disney, como o protagonista Searcher Clade.

Enquanto conversava com o podcast D23 Inside Disney a respeito de seu projeto mais recente, Gyllenhaal foi questionado sobre sua memória favorita da época em que trabalhou em Homem-Aranha: Longe de Casa, e o ator respondeu de forma ampla, destacando que o filme parece ter muito mais de três anos, considerando tudo o que aconteceu desde o início da pandemia.

“Minha lembrança favorita de fazer o filme foi fazer o filme, que definitivamente parece uma lembrança agora”.

O ator passou a falar sobre como se sentiu sobre o processo de criação de seu personagem e como foi trabalhar para a Marvel.

“Eu amo o processo, toda a maneira de fazer filmes da Marvel, particularmente filmes do Homem-Aranha. É um processo muito colaborativo, pude realmente trazer minha própria personalidade para o personagem, moldá-lo e trazer ideias, ideias estruturais.”

Isso é algo que Jake Gyllenhaal acredita estar presente tantos nos filmes da Marvel quanto da Disney.

“Da mesma forma que fiz com Mundo Estranho, há um processo de fluxo criativo livre para muitos desses filmes. Particularmente, acho que o que eles compartilham, e acho que a Marvel e a Disney se uniram dessa forma, é porque eles compartilham uma maneira muito semelhante de criar arte, sabe.”

Ele continuou acrescentando que o processo das duas produções parece muito semelhante, independente de ser um personagem live-action ou animado.

“É assim que a animação começa. Começamos há um ano e meio nisso e havia esses desenhos desses personagens, e então o que acontece é que nos trouxemos e os animadores começam a ver nossos movimentos e expressões faciais e começam a transformar os personagens em nós, quase estranho para nós, falando de um ‘mundo estranho’. E o mesmo com Mysterio, foi um processo um tanto semelhante.”

Mundo Estranho chega ao Disney+ no final de dezembro. O filme já está em cartaz nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário