J.K. Simmons confirma uma variante de seu personagem em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa


JK-Simmons-Jameson-1024x576 J.K. Simmons confirma uma variante de seu personagem em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Quando Loki chegou às telas do Disney+ este ano, ainda não conhecíamos o conceito de Variante que hoje está tão em evidência. Desde que foi explicado, o termo já nos apresentou versões de Thor, Kang e até mesmo Loki, cujo número de versões distintas ultrapassa o que conseguimos contar. Variantes ainda deverão ser abordadas no futuro da Marvel, principalmente com tanto conteúdo novo chegando e uma delas pode ter sido confirmada em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Há dois anos, Homem-Aranha: Longe de Casa nos apresentou uma cena pós-créditos que certamente deixou todos confusos. Pela primeira vez no atual MCU, a identidade de Peter Parker foi revelada após um vídeo de Mysterio (Jake Gyllenhaal) e compartilhada com o mundo pelo rosto conhecido de J.K. Simmons. Ele já era conhecido do público do Cabeça de Teia por ter vivido o mesmo personagem na franquia de Sam Raimi, considerada por muitos como a trilogia original do Homem-Aranha.

A cena de Jameson deixou muitos fãs confusos, tentando entender o que teria acontecido para que o personagem tivesse atravessado uma dimensão e fosse parar no universo de Peter Parker de Tom Holland. A resposta poderia ser complexa, mas graças ao conceito de variantes, tudo fica mais claro. A versão diferente de Jonah não é a mesma do filme de Tobey Maguire, mas sim uma variante.

Enquanto participava do podcast Happy, Sad, Confused, Simmons  explicou que a versão de Jameson que estamos vendo no MCU é uma variante do personagem da trilogia de Raimi:

“Quer saber, eu acho que é uma versão ligeiramente diferente. Certamente, para os criadores da história atual, é um personagem completamente diferente. Para mim, são poucas as diferenças. É o mesmo cara, mas com menos cabelo e sinceramente, eu queria que tivéssemos o mesmo cabelo. Acima de tudo, ele continua sendo um fanfarrão, com o mesmo bigode e o mesmo charuto, pelo menos. Porque é apropriado para o personagem, ele é um grande alívio cômico dos quadrinhos.”

jk-Simmons-Jameson-Homem-Aranha J.K. Simmons confirma uma variante de seu personagem em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Por mais que não tenha comentado de forma explícita o termo variante, a descrição de Jonathan Kimble Simmons se encaixa perfeitamente no conceito das versões alternativas dos personagens.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.