Invasão Secreta revela passado em comum de Gravik e Nick Fury

Gravik-em-Invasao-Secreta Invasão Secreta revela passado em comum de Gravik e Nick Fury

Se o primeiro episódio de Invasão Secreta foi um pouco lento para o seu gosto, então houve muito para desvendar em “Promessas”. O segundo capítulo da série da Marvel trouxe algumas grandes surpresas, incluindo a história de Gravik com Nick Fury e um final revelador que mostra um novo lado do ex-diretor da SHIELD. Atenção: o texto a seguir apresenta spoilers!

Começando em 1997, vemos Nick Fury se encontrando com Gravik pela primeira vez. Naquela época, ele era apenas uma criança, mas conseguiu escapar das linhas inimigas Kree depois que seus pais foram mortos, pilotando sozinho uma nave de volta para a Terra. Parece difícil confiar em um humano, mas Fury consegue trazê-lo para o grupo.

Mais tarde, vemos Fury prometer que, se os Skrulls prometerem trabalhar para ele e se infiltrar como humanos na Terra, ele e Carol Danvers farão tudo o que puderem para encontrar um novo lar para eles. As tentativas de realocá-los após os eventos de Capitã Marvel falharam, e Fury não conseguiu cumprir a promessa. Isso ajuda a explicar por que Gravik odeia tanto o ex-diretor da S.H.I.E.L.D.

No presente, Fury, ainda abalado pela morte de Maria Hill, discute com Talos e descobre que, depois que Skrullos, o planeta natal dos Skrulls, foi destruído, mais de um milhão de Skrulls acabaram na Terra.

Isso é novidade para Fury e é aí que a extensão dessa invasão realmente se revela. Os dois se separam, mas não antes de Fury apontar que não há maneira de Skrulls coexistirem com humanos na Terra, especialmente quando não conseguimos viver em paz uns com os outros, muito menos com uma raça alienígena.

Mais tarde no episódio, Gravik é escolhido como o novo líder dos Skrulls na Terra e Fury é demitido por James Rhodey. No entanto, como ele aponta para o Máquina de Combate, “Eu sou Nick Fury. Mesmo quando estou fora, estou dentro“.

Nos momentos finais, um Fury desanimado volta para casa e vemos que há uma Skrull em sua casa preparando uma refeição. A cena revela que eles são casados e, em sua forma humana, Priscilla o beija e eles se abraçam.

Invasão Secreta está disponível no Disney+. Novos episódios são lançados às quartas-feiras.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário