‘Indiana Jones 5’ será o último filme da carreira de Harrison Ford?


Harrison-Ford 'Indiana Jones 5' será o último filme da carreira de Harrison Ford?

Com a franquia Indiana Jones supostamente pronta para terminar com a quinta parte, que está atualmente em fase de pré-produção, é possível que o filme também seja o último de Harrison Ford. O ator de 79 anos tem mais de meio século de carreira e mais de 50 filmes no currículo, incluindo algumas das maiores produções de Hollywood, como a série Star Wars, Blade Runner, Apocalypse Now, e muitos outros. Com uma vida tão bem sucedida, estaria o astro planejando sua aposentadoria?

Indiana Jones 5 pode ser o último filme da franquia do arqueólogo aventureiro, mas agora há razões para acreditar que este também será o último trabalho de Harrison Ford como ator. Recentemente, o renomado compositor John Williams disse que a produção da Lucasfilm possivelmente conterá a sua última criação para o cinema. Contudo, ele deixou escapar que o protagonista também pode estar fazendo sua aparição final nas telonas.

No momento estou trabalhando em Indiana Jones 5, que Harrison Ford – que é um pouco mais jovem do que eu – acho que anunciou que será seu último filme”, William disse em entrevista ao The Associated Press. “Então, pensei: se Harrison pode fazer isso, talvez eu também possa”.

Embora o próprio ator não tenha declarado publicamente sua intenção de se aposentar, ele estará se aproximando de seu 81º aniversário quando Indiana Jones 5 for lançado, tornando os comentários de Williams potencialmente verdadeiros. 

Recentemente, no entanto, Ford foi anunciado, junto com Helen Mirren, como parte do elenco da série prequel de Yellowstone, intitulada 1923. Ainda não se sabe qual personagem o ator vai interpretar na produção da Paramount+, mas sua estreia está marcada para dezembro de 2022. Além disso, ele também já havia sido confirmado na comédia Shrinking, da Apple TV+, que vai estrelar ao lado de Jason Segel (How I Met Your Mother).

Dessa forma, embora boatos de sua aposentadoria sejam fortes, o ator parece ainda estar ativo em projetos para o streaming. Caso uma notícia como essa seja anunciada em um futuro próximo, é possível que Harrison Ford exclua somente grandes produções de Hollywood de seu calendário.

Indiana Jones 5 tem estreia prevista para o dia 29 de junho de 2023 nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/07/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.