Indiana Jones 5 revela o que aconteceu com Mutt Williams (Shia LaBeouf)

Indiana-Jones-e-Mutt-Williams Indiana Jones 5 revela o que aconteceu com Mutt Williams (Shia LaBeouf)

Embora tenha seus defensores, O Reino da Caveira de Cristal é geralmente considerado o filme mais fraco de Indiana Jones, então não houve muita gente chateda quando foi revelado que Shia LaBeouf não reprisaria o papel de Mutt Williams em A Relíquia do Destino, quinto e último filme com Harrison Ford na franquia.

Apresentado como filho de Indy e Marion Ravenwood (Karen Allen), acreditava-se que o personagem de LaBeouf eventualmente assumiria o icônico chapéu fedora de seu pai se a franquia continuasse. Isso não aconteceu, e Harrison Ford continuou como o lendário arqueólogo/aventureiro em Indiana Jones 5, dirigido por James Mangold.

O diretor de Logan confirmou anteriormente que descobriríamos o que aconteceu com Mutt, e, certamente, o destino do personagem é revelado em uma cena emocionante entre Indy e Helena Shaw (Phoebe Waller Bridge).

Aviso: Spoilers a seguir!

image-53 Indiana Jones 5 revela o que aconteceu com Mutt Williams (Shia LaBeouf)

Enquanto nossos heróis procuram pela segunda metade da Relíquia de Arquimedes, também conhecida como Anticítera, Helena pergunta a Indy para onde ele iria se conseguisse usar o artefato para viajar no tempo. Indiana diz que voltaria no tempo para impedir seu filho de se alistar apenas para “irritá-lo”, antes de revelar que Mutt foi morto na Guerra do Vietnã.

A morte de Williams resultou no fim do casamento de Indy e Marion. Como outras mortes que acontecem fora de cena, não parece um desfecho ruim para um personagem com o qual ninguém estava particularmente conectado.

O filme também conta com a participação de Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Oliver Richters e Ethann Isidore.

Dirigido por James Mangold, o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que trabalhou em cada aventura de Indy desde o original Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, mais uma vez compôs a trilha sonora.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 29 de junho de 2023.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

6 comentários em “Indiana Jones 5 revela o que aconteceu com Mutt Williams (Shia LaBeouf)”

  1. Mais um filme que irá flopar por seguir a pauta Woke de destruição de personagens masculinos para substituírem por mulheres. O tal do “empoleiramento” que não consegue se conectar com a realidade e com o público e precisa ser forçado goela abaixo como pauta ideológica obrigatória. Parece que todos os últimos fracassos não foram suficientes, então vamos para mais um… O Indiana será um velho resmungando e parecendo um morto vivo em todo o filme, enquanto a mulher só faltará soltar raios pelos olhos enquanto derruba mil homens com apenas uma das mãos. Mais uma verdadeira piada rumo ao fracasso…

    Responder
    • Os filmes flopam porque são ruins. O que acontece é que um monte de roteirista bom se aposentou ou morreu e o mercado foi inundado por uma nova geração que não sabe roteirizar. Lógico que a pauta que você citou tb é um fator, mas não é só isso.
      Sem contar que é dificil inventar a roda. Quase todo filme que é feito, provavelmente já houve algum parecido e que foi feito melhor. Poucos trazem um novo frescor, ou uma ideia realmente nova.

      Responder
  2. Vão fazer mais um filme, com essa pauta idiota de tirar a masculinidade dos filmes, porque tem que ter empoderamento, depois não sabem o motivo dos últimos fracassos.

    Responder
  3. Mas não será pior do que a saga star wars que foi completamente estragada depois que a Disney assumiu os direitos

    Responder

Deixe um comentário