Incluir Ripley em Alien: Romulus era totalmente possível, diz diretor

Ripley-Alien Incluir Ripley em Alien: Romulus era totalmente possível, diz diretor

Alien: Romulus, situado em algum ponto nos 57 anos entre o filme original de Ridley Scott e Aliens – O Resgate, sugere que Ellen Ripley estava em algum lugar por aí. A sequência contém várias referências aos filmes anteriores da franquia, algumas sutis e outras nem tanto. Além de uma citação ao final, não parecia haver referências diretas ou acenos para a icônica heroína de Sigourney Weaver.

No entanto, em uma conversa com o podcast ReelBlend, o diretor Fede Álvarez revelou que há “algumas pistas que plantei no filme“, antes de adicionar que “isso meio que acaba com todo o propósito” se ele apontar exatamente quais são.

Houve especulações de que a cápsula de fuga de Ripley pode ser vista se afastando dos destroços do Nostromo no início do filme.

O cineasta também sugeriu que pode ter havido discussões iniciais sobre de alguma forma integrar Ripley no filme.

Não diria que é impossível. Porque ninguém sabe exatamente o que aconteceu em todos aqueles anos em que ela esteve à deriva. Não posso dizer mais. Acho que, por razões legais, não posso dizer mais. Eu diria que não é impossível. Acho que é totalmente possível que ela pudesse ter sido parte desta história de alguma forma.”

A menos que estivessem planejando incluir uma cena de Ripley flutuando pelo espaço na cápsula de fuga Narcissus, não temos certeza de como o personagem poderia ter sido integrado nesta história específica.

A impossibilidade de Álvarez de entrar em muitos detalhes devido a “razões legais” é certamente interessante. Ripley estava fora dos limites por algum motivo?

Sobre Alien: Romulus

O thriller de ficção científica e terror leva a bem-sucedida franquia Alien de volta às suas raízes: Enquanto vasculham as profundezas de uma estação espacial abandonada, um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

O filme é estrelado por Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn e Aileen Wu. Fede Álvarez dirige a partir de um roteiro que ele escreveu com o colaborador frequente Rodo Sayagues baseado em personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett.

Alien: Romulus é produzido por Ridley Scott, que dirigiu o Alien original e produziu e dirigiu as entradas da série Prometheus e Alien: Covenant. Michael Pruss e Walter Hill, com Fede Álvarez, Elizabeth Cantillon, Brent O’Connor, e Tom Moran atuando como produtores executivos.

Alien: Romulus está em cartaz nos cinemas.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário