Importante objeto em ‘WandaVision’ veio de ‘Doutor Estranho 2’, confirma equipe técnica


Wanda-Maximoff-WandaVision Importante objeto em 'WandaVision' veio de 'Doutor Estranho 2', confirma equipe técnica

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é apenas uma sequência do filme de 2016 protagonizado por Benedict Cumberbatch. Como os fãs bem sabem, o próximo lançamento da Marvel Studios também funciona como uma continuação para os eventos que vimos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e WandaVision, série em que a Wanda Maximoff de Elizabeth Olsen retornou ao MCU.

Está claro que Wanda terá um arco muito importante em Doutor Estranho 2, já que a heroína vai abraçar de vez o manto de um dos seres mais poderosos do Universo Cinematográfico da Marvel, a Feiticeira Escarlate. E ela vai fazer isso com a ajuda de um objeto muito familiar do público, especialmente a partir de 2021.

WandaVision introduziu o Darkhold, um antigo livro de magia, que era de propriedade de Agatha Harkness até que Wanda a derrotou e tomou o artefato. Na cena pós-créditos de WandaVision, vimos Wanda usando o livro para aprender novas habilidades, como projeção astral. E agora foi confirmado que o Darkhold não só desempenhará um papel muito maior em Multiverso da Loucura, mas também que ele veio diretamente da produção de Doutor Estranho 2.

Feiticeira-Escarlate-e-o-Darkhold Importante objeto em 'WandaVision' veio de 'Doutor Estranho 2', confirma equipe técnica

Russell Bobbitt, veterano do MCU na área de adereços, falou sobre seu trabalho em WandaVision enquanto conversava com o podcast Phase Zero. Ele confirmou que o Darkhold foi projetado pela equipe de adereços de Doutor Estranho 2 devido à sua importância no enredo da sequência.

“100%. O livro Darkhold veio da equipe de suporte do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, explicou Russell. “Nós avaliamos isso da seguinte forma: perguntamos ‘Onde há mais tempo de tela para o Darkhold?’ E em termos de história, teria uma influência maior em Doutor Estranho 2 do que em nossa série. Então, sim, houve uma colaboração. Nós fizemos isso juntos. Na verdade, eles fizeram para mim, enviaram para mim, eu usei e devolvi para eles.”

A presença do Darkhold em WandaVision levantou dúvidas entre os fãs mais detalhistas, pois parecia totalmente diferente de seu design na terceira temporada de Agentes da SHIELD, aparentemente reforçando que essas séries que não são da Marvel Studios não são exatamente canônicas do MCU. Embora nenhuma tentativa tenha sido feita para conciliar o Darkhold de WandaVision com a versão Agentes da SHIELD, é interessante ver a preocupação e os esforços da equipe técnica para garantir que o elemento místico fosse coerente com o que veremos em Doutor Estranho 2.

Ainda não sabemos como exatamente o Darkhold se encaixa no filme. Wanda será consumida por seus segredos e se voltará para o lado sombrio? Descobriremos quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegar aos cinemas em 5 de maio deste ano. Os ingressos estão à venda e haverá sessões de pré-estreia na noite anterior.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.