Idina Menzel diz que Frozen a tornou um modelo de empoderamento

Idina-Menzel-Frozen Idina Menzel diz que Frozen a tornou um modelo de empoderamento

Em uma entrevista concedida ao The Guardian, Idina Menzel, a voz por trás da icônica personagem Elsa nos filmes, curtas e especiais de Frozen, abriu o coração sobre sua carreira, os desafios de ser um modelo de empoderamento e sua luta pessoal para conciliar fama e autenticidade.

Desde pequena, Menzel acredita que tinha “algo especial para compartilhar”, apesar de não saber exatamente o que era. Seus pais sempre a incentivaram a seguir seus sonhos de ser uma artista, dando-lhe espaço para florescer sem a pressão de se preocupar com a opinião dos outros.

O caminho para o sucesso

Antes de alcançar o estrelato, Menzel teve que superar obstáculos e aprender o valor do trabalho árduo. Sua primeira grande oportunidade surgiu com o musical Rent, aos 25 anos, que inicialmente era um pequeno projeto Off-Broadway antes de conquistar a cena teatral de Nova York. A experiência ensinou a cantora e atriz a “abraçar o processo e não dar as coisas como garantidas”.

Um marco na carreira chamado Frozen

Frozen-II-Disney Idina Menzel diz que Frozen a tornou um modelo de empoderamento

Frozen: Uma Aventura Congelante se tornou mais do que um sucesso de bilheteria. De acordo com Idina Menzel, a animação também a transformou em um modelo de empoderamento. “Através da minha personagem Elsa, fui jogada no papel de modelo de empoderamento e autoestima“, disse ela. Mas essa responsabilidade vem com seus próprios desafios. Menzel é franca sobre suas próprias lutas, dizendo que nem todos os dias são fáceis, mesmo quando você é um ícone de força e independência.

A estrela destacou a dificuldade de cantar músicas como “Let It Go” e “Defying Gravity” (do musical Wicked) quando às vezes se sente insegura ou deprimida em sua própria vida. Ela acredita que é importante para as pessoas entenderem que “todos nós enfrentamos dificuldades, que nem sempre podemos superar“.

Maternidade

Ser mãe trouxe uma nova dimensão à vida e à carreira de Menzel. Ela descreveu a maternidade como uma experiência que a “resgatou de seu próprio egoísmo“, tornando-a menos preocupada em ser perfeita. Além disso, Menzel falou sobre encontrar o equilíbrio em relacionamentos amorosos, algo que muitas mulheres podem achar desafiador.

Frozen: Uma Aventura Congelante, Frozen 2 e todos os curtas e especiais (que não são poucos) estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 02/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário