Icônica frase do Homem de Ferro no filme ‘Vingadores’ ganha atualização nos quadrinhos

Tony-Stark-Genio-bilionario-playboy-e-filantropo-1024x576 Icônica frase do Homem de Ferro no filme 'Vingadores' ganha atualização nos quadrinhos

Embora não esteja mais entre os atuais Vingadores da Marvel, o legado de Tony Stark certamente será eterno. O personagem interpretado por Robert Downey Jr. chegou em 2008, quando ainda nem sonhávamos com a criação de um Universo Cinematográfico da Marvel, mas seu personagem e seu envolvimento com os fãs foram fundamentais para o embasamento de tudo o que hoje conhecemos como MCU.

É impossível pensar em Tony e não lembrar de sua famosa a lendária frase dita em 2012, durante o primeiro filme dos Vingadores. Em uma conversa que seria eternizada, Stark responde ao Capitão América, quando Steve Rogers questiona quem ele é sem a armadura do Homem de Ferro:

Gênio, bilionário, playboy e filantropo.”

Apenas quatro palavras foram necessárias para criar a melhor caracterização possível que o Homem de Ferro poderia ter. Nos quadrinhos, porém, a frase acabe de ir mais além.

Na nova série de Derek Landy e Ángel Unzueta, Captain America/Iron Man, Steve e Tony se aliam para combater a Hydra mais uma vez. A relação dos dois é ainda mais desenvolvida, tal como a amizade dos heróis.

Na segunda HQ da série Captain America/Iron Man, Tony e Steve voltam a explorar a frase famosa dita por Tony, no momento em que Steve diz ao amigo que ele é muito duro consigo mesmo. Tony responde revelando que ninguém nunca lhe disse isso antes, pelo contrário.

Narcisista e Egocêntrico

Ao longo de sua vida, ele diz que já ouviu pessoas o chamando de “gênio, bilionário, filantropo, narcisista e egocêntrico, dando à fala um sentido mais negativo do que a resposta que vimos em Vingadores (2012).

Em seu papel de amigo e usando sua sabedoria, Steve Rogers comenta que essa é a forma como ele escolhe de se mostrar ao público, mas que certamente não é assim que o verdadeiro Tony Stark se comporta.

Porque essa é a pessoa que você apresenta a eles, mas eu não conheço ESSE Tony Stark. Eu apenas conheço você como TONY.

HQ-Captain-America-Iron-Man-667x1024 Icônica frase do Homem de Ferro no filme 'Vingadores' ganha atualização nos quadrinhos

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Icônica frase do Homem de Ferro no filme ‘Vingadores’ ganha atualização nos quadrinhos”

  1. A viúva negra diz que o Tony não pode ser o líder dos vingadores por ele ser narcisista e egocêntrico???

    Responder

Deixe um comentário