How To Be A Carioca: série é confirmada pelo Star+ e começa a ser gravada com Seu Jorge


How-to-be-a-Carioca-Star-Plus-1024x576 How To Be A Carioca: série é confirmada pelo Star+ e começa a ser gravada com Seu Jorge

How To Be A Carioca dá início às suas gravações no Rio de Janeiro. A série havia sido anunciada em maio deste ano como uma das produções originais do Star+ na América Latina, e tem Carlos Saldanha, conhecido por seu trabalho em Rio, A Era do Gelo e Cidade Invisível, encabeçando o projeto. A produção deve chegar à plataforma em 2022 e conta com Seu Jorge como protagonista.

Hoje (20), o Star+ anunciou que as filmagens de How To Be A Carioca já começaram no Rio de Janeiro e divulgou algumas das imagens do elenco. Baseada no best-seller homônimo, a história, que será gravada tanto na cidade brasileira, quanto em várias outras localidades pelo mundo, retrata com humor o “jeito carioca de ser”. Confira as fotos:

Como um manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa, cada episódio da série mostra um estrangeiro vivendo uma aventura no Rio de Janeiro enquanto tenta se adaptar à cultura do local. Para isso, Francisco, interpretado por Seu Jorge (Marighella, Cidade de Deus), será o “carioca da gema” que ajuda o gringo confuso a se guiar pela capital.

Além de ser o criador da produção junto com Joana Mariani e Diogo Dahl, Saldanha também dirige episódios ao lado de Mariani e Rene Sampaio. Com roteiro de Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl, a série é realizada pela Moovie.

A primeira temporada terá oito episódios que contam tramas que reúnem atores brasileiros e internacionais. Anteriormente, entre as nacionalidades que foram confirmadas para aparecer no enredo estavam um alemão, uma argentina, um angolano e um sírio, embora os atores que vão interpretá-los ainda não tenham sido anunciados.

O projeto, que a princípio seria um filme, começou a ser pensado como uma série depois que a última produção do cineasta, Cidade Invisível, alcançou o sucesso na Netflix.

How To Be A Carioca tem previsão de estreia para 2022 no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 20/12/2021


1 comentário

    • Leila de Oliveira Honório Cabral em 30/01/2022 às 18:44
    • Responder

    Boa tarde!
    Muito feliz tenho um filh6 de 14 anos que masceu em São Gonçalo como vc,Que faz teatro desde 06 anos e foi convidado para participar dessa série e nem sabemos qual o papel dele. Contemos sua trajetória de vida. Naus cai se um prazer poder conhece -lo pessoalmente. Leila de Oliveira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.