How I Met Your Father: spin-off traz assunto que HIMYM evitou durante 9 temporadas


Sophie-e-Barney-How-I-Met-Your-Mother How I Met Your Father: spin-off traz assunto que HIMYM evitou durante 9 temporadas

O arco sobre problemas financeiros em How I Met Your Father conseguiu tratar de um assunto que How I Met Your Mother evitou ao longo de suas nove temporadas. O spin-off estreou há pouco tempo nos Estados Unidos e segue sendo comparada com a série inicial. Embora ela seja considerada uma continuação independente por seus criadores, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, existem muitos paralelos e referências à obra original.

O episódio mais recente, no entanto, fez algo que HIMYM nunca conseguiu: abordar dificuldades financeiras. Para um grupo de jovens que ainda estão se encontrando em suas carreiras e vivendo de trabalhos independentes ou bicos, é normal que eles precisem ter gastos reduzidos. Além disso, o fato do grupo trabalhar principalmente em indústrias criativas torna comum situações como Jesse não conseguir dinheiro para o aluguel, ou Sophie ter que procurar o dentista mais barato.

Por outro lado, a comédia de 2005 parece evitar pensar no problema. Lily, por exemplo, era professora do jardim de infância, um emprego que não é conhecido por ter um bom salário. Ela era casada com Marshall, que, nas primeiras temporadas da série, ainda era um estudante de direito.

Para completar, Robin era uma estrangeira que estava no começo de sua carreira como jornalista. Somente Ted e Barney, que tinham empregos estáveis em empresas de grande porte, poderiam justificar seu estilo de vida.

Durante a primeira temporada de HIMYF, a sitcom tem usado situações cotidianas para criar os arcos de seus episódios. O aproveitamento das lutas da vida real, como problemas financeiros em uma das principais metrópoles globais, livra a série de críticas que muitas comédias do mesmo tipo sofreram ao longo dos anos. Os temas também fazem o público se identificar mais com seus personagens centrais.

How I Met Your Father chega ao Star+ no dia 9 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 04/03/2022


8 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Irineu, vc não sabem nem eu em 07/03/2022 às 00:12
    • Responder

    Ainda assim, HIMYF é ruim, bem sem graça. Nem se compara com HIMYM

  1. Problemas financeiros na vida real já tenho mtos! Prefiro ver algo que me faça fugir da realidade um pouco! Kkkkk

  2. O Marshall era gerente de um fast food enquanto fazia a faculdade e a Robin e de família rica, fora q já tinha sido uma pop star

  3. Tá um pouco equivocado isso aí. Lily era professora e Marshall estudante, logo, dividiam o apartamento com o Ted. Quem divide apartamento é porque não tem dinheiro pra bancar um sozinho. Ne não? Robin estava começando a carreira mas já estava trabalhando num jornal local e certamente ganhava de acordo. Tanto que ela não mora próximo aos outros.
    Queria entender que estilo de vida é esse, maravilhoso onde no caso só o Barney tinha. Porque os outros eram pessoas comuns.
    Sair pra beber com os amigos no bar da esquina não é nada luxuoso.

  4. Só esqueceu que a robin era rica né

  5. Eu tô amando HIMYF. Mas não exagera! A Lily teve o apartamento dela leiloado pros chineses porque não teve como pagar os aluguéis! Ela foi morar numa Kitnet toda suja! Teve que se sujeitar a pedir ajuda de uma pessoa que ela nunca quis pedir ajuda: Barney! Além disso, HIMYM abordou questões sobre ter 30 anos e não saber ainda o que fazer do futuro, como vimos em Lily professora/artista e Ted arquiteto/professor.

  6. Mas vale lembrar que a Robin era de família muito muito rica, e o Marshall como morava com o Ted e chegou a emprestar dinheiro dele (podemos supor que o Ted pagava boa parte das despesas) tbm é dito na série que o Marshall trabalhava em uma loja de roupas, tbm foi mencionado algo a lanchonetes ou fastfood.

    1. Quem escreveu a mensagem tem certeza que assistiu HIMYM? Marshall pintava a perna/cueca de preto nos locais exatos da calça, estava num perrengue fenomenal em dado ponto da série, Lily vivia num lixo de lugar pós término com Marshall no começo da série… Ted já teve seus momentos zoados profissionalmente…

      Unico 100% bem era o Barney e nada impossível um cara de 30 anos estabilizado tb.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.