Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania usará tecnologia de The Mandalorian


Homem-Formiga-Quantumania-The-Volume-1024x576 Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania usará tecnologia de The Mandalorian
Foto compartilhada pelo diretor Peyton Reed

Uma grande notícia chegou para os fãs da Marvel. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente parece ter entrado em produção pelo estúdio. O terceiro filme da franquia será dirigido por Peyton Reed, que aproveitou o início das filmagens para divulgar em suas redes sociais essa imagem curiosa. Reed mostrou aos fãs que o filme irá  usar a tecnologia de The Mandalorian conhecida como The Volume, um aparato gigantesco que vem sendo usado nas produções da Marvel e da Disney de forma geral.


A tecnologia foi produzida em parceria da ILM (Industrial Light & Magic) e da Epic Games, uma das maiores empresas do ramo de games do mundo. As empresas contaram ainda com a colaboração de algumas empresas famosas do ramo de games, como a Fuse, Lux Machina, Profile Studios, NVIDIA e ARRI. Além de The Mandalorian, outras produções da Disney farão uso do The Volume, como Obi-Wan Kenobi e Percy Jackson, cuja produção ainda nem começou. Kenobi deve ser lançada em 2022 e as gravações estão nas fases iniciais.

Calendário de Filmes e Séries Marvel em 2021, 2022 e 2023 – Atualizado

A tecnologia usa recursos que permitem uma gravação em tempo real vista em games, além de usar telas com LED para representar paisagens dinâmicas, digitais e incrivelmente realistas. A inovação permite também criar sets com uma flexibilidade nunca antes imaginada. O uso do The Volume elimina a necessidade de locais físicos para as filmagens. Ao invés disso, os atores “contracenam” com uma parede de LED de 270º semicircular. As peças do set são combinadas com extensões digitais em tela e um ambiente digital em 3D foi criado pela ILM para atuar de forma interativa com as paredes de LED, editadas em tempo real durante as filmagens.


As habilidades que o Homem-Formiga tem, envolvendo o encolhimento e agigantamento de seu corpo, irão combinar perfeitamente com o The Volume. O uso da tecnologia permitirá ao público, por exemplo, explorar o mundo de uma nova perspectiva e provavelmente irá facilitar a gravação de cenas do Reino Quântico. Como o próprio nome já diz, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deverá explorar ainda mais o lugar, muito mais do que vimos nos dois primeiros filmes, por exemplo.  

Embora o roteiro do filme ainda não tenha sido revelado, sabemos que membros do elenco retornarão aos seus papéis. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis principais; Michael Douglas e Michelle Pfeiffer retornarão como Hank Pym e Janet Van Dyne, enquanto Kathryn Newton será Cassie Lang. O ator Jonathan Majors foi confirmado na produção como o vilão e tudo indica que será Kang o Conquistador.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem previsão de chegar aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.