Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não será indicado ao BAFTA 2022 por uma mancada da Sony

Homem-Aranha-assustado-1024x576 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não será indicado ao BAFTA 2022 por uma mancada da Sony

Filmes do gênero de super-heróis não são conhecidos por protagonizar premiações ou levar para casa inúmeras indicações em cerimônias como Globo de Ouro e BAFTA. Dentro das raras exceções, a DC Comics passa à frente da Marvel nesse quesito, já tendo conquistado inclusive o Oscar por produções como Coringa e a trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas. Tudo no MCU começou a mudar quando Pantera Negra chegou em 2018 e se tornou o primeiro filme do estúdio de Kevin Feige a sair vitorioso no dia da cerimônia da academia.

O sucesso estrondoso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fez com que muitos considerassem a possibilidade do filme ser, de alguma forma, indicado ao Oscar 2022. Por mais que os indicados ainda não tenham sido anunciados, já sabemos que em pelo menos uma premiação o filme de Tom Holland não estará presente. O motivo? A Sony Pictures não fez o upload do filme para que os jurados pudessem avaliar.

Homem-Aranha: Sem Upload para o BAFTA

Dessa forma, de acordo com a organização do BAFTA, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não cumpriu os critérios de elegibilidade para concorrer ao prêmio, com o porta-voz da premiação informando que o filme simplesmente não foi disponibilizado no prazo regular. Em um pronunciamento via Variety, ele comentou:

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não atendeu aos critérios de elegibilidade para o EE British Academy Film Awards 2022, portanto, não se qualificou para a entrada. Como descrito em nosso livro de regras, todos os filmes devem ser disponibilizados aos membros votantes no BAFTA View antes do encerramento da votação da Primeira Rodada [que ocorreu em 3 de janeiro] para garantir equidade e paridade para todos os títulos, e o filme não foi disponibilizado pelo distribuidor [Sony].”

Ainda de acordo com a matéria, há uma página onde os jurados podem encontrar o filme, assisti-lo e julgá-lo merecedor ou não. Na página de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, havia apenas o trailer. A Sony ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas não sabemos até que ponto isso pode influenciar outras premiações de mesmo gênero.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 10/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário