Hércules: live-action da Disney será inspirado no TikTok

Hercules-TikTok Hércules: live-action da Disney será inspirado no TikTok

Os Irmãos Russo deram uma atualização sobre o que estão fazendo nos próximos dois anos, incluindo a versão live-action de Hércules, da Disney. De acordo com Joe, o filme será “um pouco mais experimental”, e isso inclui ser moldado pela forma como os jovens em particular são “treinados pelo TikTok” atualmente.

A dupla está produzindo o filme através de sua produtora AGBO, com Guy Ritchie, o aclamado cineasta por trás de Aladdin (2019), definido como diretor. Joe Russo disse que Ritchie é perfeito para o filme porque ele tem uma “propensão à experimentação”. Russo acredita que a Disney está animada com o projeto porque será mais do que uma simples reinterpretação do filme de animação de 1997.

O novo Hércules em live-action será um musical, e é aí que entra a inspiração do TikTok. Joe Russo explicou que ele e a equipe estão procurando extrapolar os limites de como um musical moderno é executado, dizendo que há dúvidas sobre como o material original deve ser adaptado. Em uma conversa recente com a Variety, ele mencionou a plataforma de vídeos:

O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa deles sobre a aparência e a sensação desse musical? Isso pode ser muito divertido e nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno“, ele disse.

Joe Russo já havia prometido que a nova versão vai prestar uma homenagem à animação de 1997, mas também prometeu uma abordagem inovadora:

“Certamente será uma homenagem ao original com um toque mais moderno. O que Anthony e eu amamos no original é o quão engraçado e subversivo ele é. Acho que tentamos abraçar esse senso de humor no remake.”

Na história original, o jovem mortal Hércules, dono de uma força sobre-humana, precisa provar que é um herói para seu pai, o grande Zeus. Junto com seus amigos Pégaso e Phil, ele é enganado pelo esquentadinho vilão Hades e agora terá que decidir-se entre seus poderes e o verdadeiro amor.

Além de Hércules, os Irmãos Russo e sua produtora AGBO estão trabalhando com a Netflix em uma sequência e uma pré-sequência de Agente Oculto, bem como The Electric State, estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt.

A animação Hércules está disponível no Disney+, enquanto o live-action ainda não tem previsão de estreia.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário