Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega


Hercules-DisneyPlus-1024x576 Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

Hércules, de 1997, é baseado no personagem popular da mitologia grega que tenta provar que é um herói para se juntar à sua família no Olimpo. Mas, por causa da natureza adulta e violenta da narrativa original, a história do filme tem muitas diferenças em relação ao mito grego.

Confira 5 coisas que não aconteceriam na animação se ela fosse mais fiel à mitologia.

1. Hera seria a vilã no lugar de Hades

image-59 Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

Enquanto Hades, na mitologia, é um personagem passivo, Hera, a mãe amorosa de Hércules na animação, é sua adversária. Ela sempre ficava furiosa com as muitas infidelidades de Zeus e muitas vezes se vingava através de seus filhos meio mortais, incluindo Hércules. Por isso, os dois trocariam seus papéis, e Hera seria a antagonista do filme.

2. Não haveria Pégaso

image-60 Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

Todos os protagonistas da Disney precisam de um parceiro adorável, e o parceiro de Hércules era Pégaso, o cavalo alado. O animal foi  um ajudante leal e prestativo do herói ao longo do filme e estava sempre disponível para ajudá-lo na batalha. No entanto, Pégaso nem mesmo é mencionado no mito original de Hércules.

3. Meg não teria um final feliz

image-61 Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

A Meg, na animação, é o interesse amoroso de Hércules e também uma agente de Hades. Ela acaba se sacrificando para salvar o herói e morre devido aos ferimentos, embora ele a traga de volta dos mortos e eles ficam juntos. Mas seu destino no mito original não é tão feliz, Hera faz com que Hércules passe por um episódio de loucura e ele acaba matando Meg e seus filhos.

4. A Hydra não seria o primeiro desafio

Hydra-Hercules Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

O primeiro desafio que Hércules enfrenta após seu treinamento é lutar contra a Hydra, uma grande besta reptiliana que brota cabeças extras quando decapitada. Se o filme seguisse o mito, a Hydra teria sido seu segundo desafio. Seu primeiro seria o Leão da Neméia, que acabou sendo incluído na montagem da música “De Zero a Herói”.

5. O nome do filme não seria Hércules

Hercules-Disney Hércules: 5 coisas que seriam diferentes se a animação fosse fiel à Mitologia Grega

Se o filme fosse mitologicamente preciso, até seu título seria diferente. Como o filme é baseado na mitologia grega, o nome do protagonista seria  Héracles. Hércules, o nome que acabou sendo dado ao filme, é mais popularmente usado e reconhecido pela literatura ocidental, mas é seu nome romano.

Hércules (1997) está disponível no catálogo brasileiro do Disney+.

Veja também

Fãs encontraram detalhe perturbador sobre o passado de Meg em Hércules; entenda!

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: ScreenRant

Atualizado em 18/07/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.