Harrison Ford se assustou com pegadinha no set de Indiana Jones 5

Indiana-Jones-Harrison-Ford Harrison Ford se assustou com pegadinha no set de Indiana Jones 5

Harrison Ford e Phoebe Waller-Bridge inventaram algumas pegadinhas bastante elaboradas para pregar um no outro durante as filmagens de Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Entre as mais memoráveis, a atriz contou que foram usadas máscaras com os rostos dela e de Ford, destinadas aos seus respectivos dublês no filme. Waller-Bridge disse à publicação que colocou uma máscara de um Ford mais jovem e se escondeu no trailer do ator para assustar a lenda do cinema.

Isso realmente o assustou“, disse a estrela de Fleabag ao Entertainment Weekly. “Embora esse ‘realmente’ seja representado apenas por ele piscando três vezes e dizendo ‘sai logo do meu trailer'”.

Como Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o seu último filme da saga de ação e aventura, Ford aparentemente não deixou barato. Segundo a EW, Ford colocou uma máscara feita para a dublê de Waller-Bridge cerca de 20 minutos depois e até amarrou sua camisa para parecer com a roupa da personagem dela.

Lembrando como ele se aproximou de Waller-Bridge disfarçado de sua personagem para dar o troco, Ford disse à EW: “Não pensei nisso como uma ‘pegadinha’. Mas sim, quer dizer, passamos muito tempo brincando.

Phoebe Waller-Bridge elogiou a ética e a disciplina de Harrison Ford

Harrison-Ford-e-Phoebe-Waller-Bridge-em-Indiana-Jones-5 Harrison Ford se assustou com pegadinha no set de Indiana Jones 5

Indiana Jones e a Relíquia do Destino mostra Indy (Harrison Ford) como um homem desiludido sofrendo com contratempos pessoais em sua vida e também prestes a se aposentar de seus dias como professor de arqueologia. Phoebe Waller-Bridge interpreta a afilhada de Indiana, Helena Shaw, que aparece em seu último dia de trabalho com uma proposta tentadora: embarcar em uma grande aventura final para encontrar o Anticítera de Arquimedes. Também conhecido como a Relíquia do Destino, o dispositivo – segundo a lenda – pode ajudar a abrir portais do tempo para o passado.

Waller-Bridge disse ao EW que Ford leva seu trabalho muito a sério, mas seu senso de profissionalismo também permitiu tempo suficiente para muitas brincadeiras.

Desde o momento em que nos conhecemos, era gozação o tempo todo. Estávamos tirando sarro um do outro o tempo todo e nos divertindo muito“, lembrou Waller-Bridge para a publicação. “A coisa mais extraordinária de trabalhar com Harrison é que você está definitivamente trabalhando – porque sua ética de trabalho é tão precisa e sua disciplina é extraordinária – mas porque ele é tão específico e a base do trabalho é realmente sólida, o restante pode ser muito divertido.”

Apesar da diversão, Waller-Bridge não esqueceu que estava na presença de uma lenda do cinema.

De vez em quando, quando havia uma cena com um chicote e armas, ou quando Harrison vestia o traje no set pela primeira vez, você sentia arrepios“, disse ela na entrevista. “Havia um grande respeito pela franquia, especialmente por Harrison, e o clima estava contagiado por isso o tempo todo.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em cartaz nos cinemas.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário