O astro de Indiana Jones, Harrison Ford, contou o que a Lucasfilm teve que fazer para convencê-lo a repetir o papel de Indy quatro vezes. O ator construiu uma grande carreira com os personagens que interpretou para o estúdio e permaneceu trabalhando com George Lucas e Steven Spielberg por mais de 40 anos. No entanto, a parceria não foi sem alguns acordos no meio do caminho.
Em uma entrevista ao Yahoo! Entertainment, Ford explicou que tinha exigências para os roteiristas da Lucasfilm todas as vezes que retornava ao set da franquia. Ele disse que só concordou em repetir o papel de Indiana Jones quatro vezes após Os Caçadores da Arca Perdida com a condição de que eles explorassem novas facetas do personagem.
“Uma das coisas que eu pedi em cada um dos filmes foi que eles avançassem os conflitos do personagem”, disse ele. “Eu queria saber mais sobre Indiana Jones. Queria que as coisas que ele fizesse fossem geradas a partir de seu caráter, de sua natureza, de sua experiência. Eu não queria que isso fosse simplesmente colocado como uma medalha de mérito”.
“Eu queria que esses filmes inspirassem as pessoas, que as fizessem rir, que as fizessem chorar”, ele continuou. “Então, para mim, tem sido uma experiência inacreditável ter essa oportunidade. E o último filme, eu queria que fosse sobre o caráter. Queria que fosse sobre como é ser um arqueólogo mais velho”.
Ford achou que só faria um filme como Indy
O astro de 80 anos também falou sobre a longevidade da série de filmes que termina com Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Ford contou que, quando começou, em 1981, ele não poderia imaginar que continuaria usando o famoso chapéu fedora e estalando o chicote por quatro décadas.
“Até onde eu sabia, era uma coisa única”, disse o ator sobre a primeira parcela da franquia. “Quero dizer, eu realmente não pensava em nada além daquele trabalho ali mesmo. Nunca pensei em continuar a fazer quatro filmes ao longo de 42 anos. Mas a oportunidade surgiu porque os filmes eram muito satisfatórios para o público e foram feitos com muita habilidade e ambição, por isso fiquei muito satisfeita em participar”.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.