Harrison Ford indica alteração no final de Indiana Jones 5

Indiana-Jones-5 Harrison Ford indica alteração no final de Indiana Jones 5

Embora o diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, James Mangold, tenha afirmado que nunca houve um final alternativo para o filme, Harrison Ford deu a entender que a versão oficial da conclusão não é a original. A quinta parte da franquia será a última vez que o ator vai interpretar o icônico arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg e estreia no final deste mês nos cinemas.

Com o fim de uma longa etapa de sua vida, Ford está mais ativo do que nunca nas promoções de Indiana Jones 5, dando inúmeras entrevistas para diferentes veículos. Uma delas foi para o site espanhol Espinof, no qual falou sobre o último dia de filmagens para sua contribuição final à franquia. Durante a conversa, ele indicou que a conclusão do longa sofreu modificações.

Trabalhamos um pouco no final, que é a última coisa que filmei com a Karen Allen”, Ford disse. “Ela foi uma parte substancial de tudo, mas aparece nessa história apenas brevemente, no final, mas com um gancho emocional forte. Senti uma nostalgia, uma sensação de dever cumprido. Estou orgulhoso do filme, feliz com o filme”.

Toda coisa boa, sabe, chega a hora certa de partir para outra coisa. Eu realmente gostei do processo de fazer este filme. Estou muito feliz com isso. Então deixei o set naquele dia satisfeito”, concluiu Ford.

Embora não tenha explicitamente contrariado James Mangold, o diretor do longa, a fala de Ford deu a entender que a última coisa que ele filmou foi uma correção da conclusão.

Mangold negou que existe um final alternativo para Indiana Jones 5

Anteriormente, rumores sobre a equipe ter refeito o final de Relíquia do Destino surgiram na internet. Em certo ponto, houve até mesmo boatos no Reddit sobre uma versão do desfecho vazada em que os personagens acabam em um passado distante durante o cerco romano de Siracusa, na Itália.

Mais uma vez. Ninguém está ‘assumindo o lugar’ ou substituindo Indy ou vestindo seu chapéu, nem está sendo ‘apagado’ por algum artifício”, Mangold expressou no Twitter sobre todas as teorias em relação ao filme. “E isso nunca aconteceu em nenhum corte ou roteiro anterior – mas os trolls vão inventar – é assim que eles conseguem seus cliques”.

No Brasil, Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas no dia 29 de junho de 2023.

Deixe um comentário