Harrison Ford explica o final de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Harrison-Ford-em-Indiana-Jones-5 Harrison Ford explica o final de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estava destinado a ser o grande retorno aos melhores anos da franquia, especialmente após O Reino da Caveira de Cristal (2008), que teve recepção mista. No entanto, as avaliações do novo filme também estão bastante divididas e, até o momento, a bilheteria está abaixo das expectativas da Lucasfilm e da Disney.

O filme dá um final feliz para o icônico aventureiro, e o protagonista Harrison Ford compartilhou seus pensamentos sobre o desfecho da longa história de Indy.

Acho que é uma boa escolha deixá-lo na condição em que o vemos no final do filme“, disse o lendário ator para a Entertainment Weekly. “A maioria de seus problemas foram resolvidos. Ele está de volta à forma que gostamos de vê-lo, acredito. E acho que é uma última cena maravilhosa. Eu realmente gostei.”

Ford foi perguntado se ele considerou a hipótese de se despedir definitivamente do personagem com sua morte no final, e Ford respondeu:

“Porque o roteiro foi lançado e não tinha Indiana Jones morrendo, então não precisamos realmente falar sobre isso. Surgiu em conversas algumas vezes e Mangold disse que não queria ser o responsável por me matar.”

James Mangold comparou Logan e Indiana Jones 5

O diretor James Mangold falou sobre isso na mesma entrevista, revelando que ele estava muito ciente de que as pessoas esperavam que Indy morresse após a maneira como ele escolheu concluir a história do Wolverine em Logan.

“A razão pela qual a morte funcionou em Logan é por causa da bela ironia de sua morte, que é que ele viveu uma vida tão dolorosa que foi apenas nos últimos 30 segundos de sua vida que ele realmente pôde experimentar o amor. E isso para mim foi o que foi tão comovente sobre aquele final.”

Mas, para Indiana Jones, não se trata de ele morrer. Tinha que ser sobre ele lidar com esse período de sua vida e esse período do mundo“, continua Mangold. “E de certa forma, lidar com a relevância de Indiana Jones para o nosso mundo.

O debate se esse foi o final certo para Indiana Jones certamente vai continuar, mas Ford parece estar satisfeito com o desfecho.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino está em exibição nos cinemas e será lançado em breve no Disney+.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário