Halle Bailey reclamou de racismo em entrevista neste vídeo, diz site

Halle-Bailey-no-Mexico Halle Bailey reclamou de racismo em entrevista neste vídeo, diz site

A estrela de A Pequena Sereia, Halle Bailey, teria reclamado de comentários de mau gosto que ouviu durante entrevistas no México, pedindo aos executivos da Disney que não a exponham a situações semelhantes novamente. A nova adaptação do amado clássico animado tem sido muito discutida desde que o elenco foi anunciado, dividindo o público e gerando discussões acaloradas.

Durante a première na Cidade do México, jornalistas entrevistaram a atriz e o ator espanhol Javier Bardem (Tritão) em vários programas de entretenimento locais. Mas o que era para ser mais uma turnê internacional de costume acabou sendo uma experiência desagradável para Halle Bailey, que ouviu comentários estranhos do ator argentino Patricio Borghetti durante uma entrevista no programa Venga la Alegría.

Durante a conversa, Halle foi questionada sobre sua experiência em visitar o México e como o papel de Ariel afetou sua vida e seu relacionamento com outros atores e atrizes que trabalham no filme, incluindo Melissa McCarthy, a Úrsula.

No entanto, no meio da entrevista, Patricio Borghetti resolveu compartilhar sua própria experiência com o filme, dizendo o seguinte para Bailey:

Isso não é uma pergunta. É algo que quero compartilhar com você. Eu juro, ninguém naquela sala de cinema estava olhando para a cor da sua pele na noite passada. Todos, todos, incluindo minha esposa e meus filhos, estavam perdidos em seus olhos. Todos.

Embora Halle Bailey tenha agradecido pelas palavras, as expressões faciais da atriz mostraram desconforto depois de ouvi-las e durante o resto da entrevista.

Depois do episódio, de acordo com o portal mexicano El Universal, Halle reclamou com alguns executivos da Disney, questionando por que ela foi levada ao México e pedindo para nunca mais ser exposta a situações como essa com jornalistas despreparados.

Durante a mesma entrevista, a estrela de A Pequena Sereia comentou que tentou “focar na positividade e ver todas as lindas crianças e reações dos bebês às bonecas e à sereia como eu que se parece com eles“.

O comentário do ator argentino pode ser visto a partir do minuto 2:40 do vídeo abaixo.

A Pequena Sereia estreia nos cinemas em 25 de maio, próxima quinta-feira.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário