Nos últimos anos, vimos a Lucasfilm mudar o foco para contar histórias de Star Wars no Disney+. Embora a franquia tenha encontrado grande sucesso no streaming, parece que os frequentes conflitos criativos da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, com cineastas são o motivo pelo qual não tivemos um filme desde A Ascensão Skywalker (2019).
Rogue Squadron de Patty Jenkins acabou sendo engavetado, enquanto a executiva mais tarde afirmou que o filme de Star Wars de Kevin Feige e Michael Waldron nunca foi oficial, apesar de anteriormente ter confirmado planos para o projeto. E esses dois são apenas alguns da lista dos “quase”.
Antes de Han Solo: Uma História Star Wars fracassar em 2018, o plano era que vários personagens conhecidos fossem os protagonistas de seus próprios spin-offs nas telonas. A ideia foi abandonada, daí o motivo pelo qual obras como Obi-Wan Kenobi e O Livro de Boba Fett se tornaram séries para o Disney+.
Jabba, o Hutt teria sua história contada por del Toro
Recentemente, foi noticiado que Guillermo del Toro e David S. Goyer estavam desenvolvendo um filme de Star Wars quatro anos atrás, e o cineasta agora confirmou para o Collider que a história seria em torno de um dos vilões mais icônicos da franquia.
“Estávamos mostrando a ascensão e queda de Jabba o Hutt, então eu estava super feliz“, ele revelou. “Estávamos fazendo muitas coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que desaparecem. Às vezes estou amargurado, às vezes não. Sempre digo à minha equipe: ‘Bom treino, pessoal. Bom treino. Projetamos um ótimo mundo. Projetamos coisas ótimas. Aprendemos.'”
“Você nunca pode ser ingrato com a vida. O que a vida te envia, sempre há algo a ser aprendido com isso. Então, você sabe, eu confio no universo, eu confio“, continuou del Toro. “Quando algo não acontece, eu pergunto: ‘Por quê?’ Eu tento ter um diálogo comigo mesmo. ‘Por que não aconteceu?’ E quanto mais você nada contra a corrente do universo, menos você vai perceber para onde está indo.”
De acordo com Goyer, este filme sobre Jabba, o Hutt apresentou “um roteiro legal” e acrescentou que “há muitas artes legais dele que foram produzidas.”
Infelizmente, parece que não veremos essa história se tornar realidade, uma pena quando temos certeza de que del Toro tinha algumas ideias únicas para esse canto repleto de criaturas do Universo Star Wars.