Guillermo Del Toro explica por que Leonardo DiCaprio deixou o elenco de ‘O Beco do Pesadelo’

Leonardo-DiCaprio-O-Beco-do-Pesadelo-1-1024x576 Guillermo Del Toro explica por que Leonardo DiCaprio deixou o elenco de 'O Beco do Pesadelo'

O diretor de O Beco do Pesadelo explica por que sua escolha original para o papel principal, Leonardo DiCaprio, teve que deixar o filme. O thriller acabou sendo estrelado por Bradley Cooper e chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2022. Após ter ganhado o Oscar de 2019 na categoria Melhor Diretor pelo filme A Forma da Água, Guillermo Del Toro apresenta seu sucessor com um novo projeto pela Searchlight Pictures.

Em uma entrevista com o TheWrap, Del Toro explica que, a princípio, Leonardo DiCaprio seria seu protagonista, mas teve que deixar o projeto.

Ele estava interessado porque temos um fascínio comum pelo tema, mas muito rapidamente dentro do processo ficou evidente que haveria um conflito de datas”, o diretor explicou. “Eu precisava de tempo suficiente para montar o elenco da maneira que eu tinha imaginado. Tínhamos escrito a parte de Lilith para Cate Blanchett, eu tinha escrito a parte de Clem para Willem Dafoe, tinha escrito Bruno para Ron Perlman, etc. Então não podíamos nos apressar em filmar muito rápido, porque precisávamos fazer todas essas agendas de filmagem se adaptarem ao filme. [Mas] ele deixou o projeto amigavelmente”.

Mais detalhes sobre O Beco do Pesadelo

O filme é um suspense psicológico do gênero neo-noir e acompanha um ambicioso jovem vigarista, papel que seria de DiCaprio e agora é interpretado por Bradley Cooper, que se envolve com uma psiquiatra que é mais corrupta do que ele. No início, eles aproveitam o sucesso extorquindo as pessoas com seus truques mentalistas, mas, mais tarde, ela acaba se voltando contra ele.

Ao lado de Cooper, que também atua como produtor executivo, o grande elenco também é composto por Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Perlman, Mary Steenburgen, David Strathairn, Holt McCallany, Clifton Collins Jr., Tim Blake Nelson, Jim Beaver e Mark Povinelli. Del Toro escreveu o roteiro do longa ao lado de Kim Morgan baseado no romance de 1946 de mesmo nome de William Lindsay Gresham.

O Beco do Pesadelo estreia nos cinemas no dia 7 de janeiro de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/12/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário