Guardiões 3: Lylla tem um final muito mais feliz na história original

[AVISO] Este artigo apresenta spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3!

Lylla-em-Guardioes-da-Galaxia-3 Guardiões 3: Lylla tem um final muito mais feliz na história original

Os cinemas do mundo todo já estão exibindo Guardiões da Galáxia Vol. 3, e se há uma coisa que o público e a crítica concordam é que o último trabalho do diretor James Gunn na Marvel toca fundo nos corações dos fãs. Grande parte disso se deve ao relacionamento entre Rocket (Bradley Cooper) e seus companheiros de cela, em especial Lylla, dublada no áudio original por Linda Cardellini.

Sua morte é um dos momentos mais dolorosos do filme, e possivelmente de todo o MCU, mas talvez sirva de alívio saber que sua versão nas histórias originais dos quadrinhos da Marvel tem um final muito mais feliz.

Em Guardiões 3, Gunn tomou a liberdade de fazer alterações significativas na personagem. Nas páginas da Marvel Comics, ela não é um dos experimentos do Alto Evolucionário, portanto não tem membros robóticos implantados em seu corpo.

Criada por Bill Mantlo e Sal Buscema para os quadrinhos do Hulk em 1982, Lylla é a herdeira da Mayhem Mekaniks, o maior império de fabricação de brinquedos no Planeta Meio-Mundo. Rocket, o protetor do local, a ajuda a acabar com a Guerra dos Brinquedos, libertando os humanos mentalmente instáveis ​​conhecidos como Loonies.

Depois de explorar o cosmos com o adorável guaxinim, ela retorna ao Meio-Mundo, cuidando dos habitantes e vivendo com seu marido e ex-vilão Blackjack O’Hare, um coelho que também é amigo de Rocket.

O nome de Lylla apareceu no MCU antes

Lylla-em-Guardioes-da-Galaxia-1 Guardiões 3: Lylla tem um final muito mais feliz na história original

A personagem Lylla apareceu pela primeira vez no MCU em Guardiões da Galáxia Vol. 3, embora ela tenha sido mencionada no primeiro filme da franquia. Em 2014, depois que a Tropa Nova prende o grupo de heróis desajustados no planeta Xandar, vemos cada um deles sendo processados nos arquivos criminais da polícia intergalática. Na lista de comparsas de Rocky, a tela traz o nome de Lylla, sua amiga lontra dos experimentos do Alto Evolucionário.

Na época, isso era apenas um easter egg que lembrava o relacionamento dos dois nos quadrinhos. No entanto, Gunn sempre quis explorar a história de fundo de Rocket, então existe a possibilidade que isso tenha sido planejado com muita antecedência.

A mesma cena identifica Rocket como 89P13, o rótulo que o Alto Evolucionário deu a ele em referência à batelada 89, conectando ainda mais os filmes 1 e 3.

Em Vol. 3, vimos que Lylla foi identificada como 89Q12, e embora seja pouco provável que ela retorne em projetos futuros, James Gunn a chamou no Twitter de “a melhor lontra espacial de todos os tempos”, enfatizando sua importância apesar da curta trajetória no MCU.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em cartaz nos cinemas. O filme será adicionado ao Disney+ em breve.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

3 comentários em “Guardiões 3: Lylla tem um final muito mais feliz na história original”

  1. Olá só gostaria de lembra-lo que depois que Lylla se casou 2 anos após isso ela e Blackjack se separaram isso é constados em todas as fichas de Lylla e está na biografia dele como ex-esposa de Blackjack O’Hare

    Responder
  2. Olá, só gostaria de lembra-lo que depois de acontecimento do casamento 2 ano após isso a Marvel mudou esse acontecimento por não ser aceito pelos fãs. Depois de 2 anos o Blackjack reaparece e divorciado de Lylla tanto que isso pode ser visto na edição “Rocket Raccoon 2014 Marvel comics” além disso a Marvel falou que o verdadeiro e “posteriormente” o único amor de Lylla seria Rocket. Não como se eu quisesse ditar, porém é sempre bom ressaltar até poque isso aparece nas próprias biografias dos personagens e pode muito bem ser confirmado poque esse tal “casamento” foi em 2012 e depois foi desfeito em 2014. Agradeço caso pense bem, pois isso é uma informação valioza para fãs que não deveria exigir tantas pesquisas. Com carinhos de uma grande fã: Carla

    Responder

Deixe um comentário