Grey’s Anatomy: Veja porque a 18ª temporada parou de retratar a pandemia


Greys-Anatomy-Pandemia-Covid-1024x576 Grey's Anatomy: Veja porque a 18ª temporada parou de retratar a pandemia

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy voltou na última quinta-feira, dia 30 de setembro, nos Estados Unidos, e já apresentou uma drástica mudança em relação ao seu ano anterior. O primeiro episódio exibiu, em sua abertura, uma mensagem informando que a série, a partir de agora, vai ocorrer em um mundo pós-pandêmico, assim como aconteceu na estreia da 5ª temporada de Station 19.

Durante a temporada 17, que chega nesta quarta-feira ao Star+, a pandemia foi uma parte importante do enredo e permaneceu presente durante todos os episódios, infectando até alguns dos médicos, incluindo a personagem titular, Meredith Grey. No entanto, agora, o vírus não continuará mais como um elemento da série.

Tal decisão foi explicada pela showrunner, Krista Vernoff. Em uma entrevista ao Deadline, ela disse: “Na temporada passada, avançamos com força na pandemia. Alguns programas tiveram um ou dois episódios, e nós fizemos a temporada, e parecia poderoso e importante. Queríamos contar essas histórias e também refletir a realidade de uma forma que pudesse ser útil em termos de testemunhar a comunidade médica e apoiá-la. Nesta temporada, parecia importante não estar na pandemia, e acho que o que encontramos foi quando começamos a falar sobre a temporada, estávamos todos nesse frenesi de vacina de acabou, acabou, acabou, e então… não acabou”.

Queríamos voltar para algo mais clássico, então, decidimos que estamos existindo em um mundo pós-pandêmico fictício”, continuou Vernoff. “Na vida real, a pandemia ainda assola os profissionais de saúde. E então entramos em um mundo fictício. Bem, queríamos ver seus rostos novamente”.

No ano passado, algumas produções decidiram renunciar às histórias centradas no COVID, enquanto outros decidiram mergulhar na questão. Grey’s Anatomy foi uma delas, fazendo um trabalho excepcional abordando o que os trabalhadores da linha de frente estão fazendo nessa situação, além de mostrar o que os médicos e enfermeiras precisam enfrentar.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy chega ao Star+ no dia 6 de outubro.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.