Grey’s Anatomy deu atualizações sobre o retorno do elenco para a 20ª temporada, com alguns confirmados ou esperados, e quatro nomes que não voltarão. O drama médico, que está próximo de completar duas décadas de existência, já passou por diversas trocas de atores e novos personagens entrando e saindo das tramas que cercam o Grey Sloan Memorial Hospital. Mas além de Ellen Pompeo, que já deixou oficialmente a série, outras mudanças devem acontecer no próximo ano.
Um relatório do Deadline revelou que seis atores regulares da série assinaram contrato para retornar à 20ª temporada. Isso inclui os dois últimos membros remanescentes do elenco original, James Pickens Jr. (Richard) e Chandra Wilson (Bailey), bem como Kevin McKidd (Owen), que está no programa desde a 5ª temporada; Kim Raver (Teddy), que começou na 6ª temporada e voltou na 14ª temporada depois de uma pausa de cinco anos; Camilla Luddington (Jo), membro do elenco desde a 9ª temporada; e Caterina Scorsone (Amelia), que entrou na 10ª temporada depois de participações como convidada.
Há também os atores que entraram no ano passado como os novos residentes do hospital e que devem retornar, embora seus contratos ainda não tenham sido assinados. Eles são Harry Shum Jr. (Benson), Adelaide Kane (Jules), Alexis Floyd, Niko Terho (Lucas) e Midori Francis (Mika).
Nomes como Chris Carmack (Atticus) e Jake Borelli (Levi) têm seus destinos desconhecidos, enquanto Pompeo, Kelly McCreary (Maggie), Scott Speedman (Nick) e Anthony Hill (Winston) não retornarão.
A 20ª temporada já está em andamento
Foi revelado também que a sala dos roteiristas da 20ª temporada abriu oficialmente suas portas na segunda-feira, 2 de outubro, após o fim da greve do sindicato da categoria nos Estados Unidos, o WGA.
No entanto, a showrunner de longa data, Krista Vernoff, está deixando o cargo e dando lugar a Meg Marinis, que foi promovida após 17 anos trabalhando no programa.
As 19 primeiras temporadas de Grey’s Anatomy estão disponíveis no Star+; a 20ª ainda não tem previsão de estreia.