Greg Daniels diz que 2ª temporada de ‘Space Force’ é muito mais parecida com ‘The Office’


Space-Force-2a-Temporada Greg Daniels diz que 2ª temporada de 'Space Force' é muito mais parecida com 'The Office'

Depois de uma primeira temporada confusa, o segundo ano de Space Force, atual trabalho do criador de The Office, está muito mais próximo do mockumentário popular. Greg Daniels e Steve Carell voltam a trabalhar juntos após anos na comédia de 2005, com a série mais recente do escritor. Contudo, depois de sua estreia, em 2020, alguns fãs acharam que o começo do seriado foi fraco e bagunçado.

Agora, com a chegada do segundo ano e uma repaginada em sua linguagem, o público tem se mostrado mais satisfeito com a série. Pouco antes da estreia da nova leva de episódios de Space Force, o criador, Greg Daniels, revelou que o programa agora seria muito mais parecido com The Office do que em sua primeira temporada. 

Ele explicou a decisão com mais detalhes. De acordo com o produtor, ao tentar usar a linguagem cinematográfica em uma produção, é comum perder a espontaneidade e a possibilidade de improvisação entre os atores. Até mesmo com o processo de troca de tomadas, que é demorado por conta da preparação dos equipamentos, as estrelas são impedidas de ter uma interação orgânica entre as cenas. Para uma série de comédia, essa troca não vale a pena.

A série, quando foi anunciada pela primeira vez, parecia ser uma sucessora de The Office. Com o retorno de um trabalho conjunto entre o criador e a estrela principal, o enredo se passa em um ambiente de trabalho e Carell mais uma vez interpreta o chefe do lugar. Contudo, as expectativas não foram atingidas com a primeira temporada da produção.

Com o segundo ano, que chegou à Netflix no último dia 18 de fevereiro, os fãs já puderam perceber as diferenças que a mudança técnica provocou. O visual cinematográfico deu lugar a uma fotografia mais simplista, e as performances dos atores pareciam muito menos monótonas e roteirizadas. A locação também passou a ser mais constante, com a maior parte da temporada acontecendo na dentro da base da força espacial. 

No geral, os fãs pareceram gostar da transformação e preferem o novo estilo da produção. A decisão de ser mais parecido com o seu seriado original também ajudou os personagens de Space Force a terem mais tempo para brilhar. O elenco do programa, que fez um ótimo trabalho no primeiro ano, pôde contribuir para a qualidade do enredo ainda mais.

Todas as temporadas de The Office estão disponíveis no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.