Os próximos dois filmes dos Vingadores trarão várias mudanças na Saga do Multiverso e a chegada de um novo grande vilão. No entanto, um ator que estava cotado para ter um papel de destaque confirmou que não fará parte de Vingadores: Doomsday.
A revelação aconteceu durante uma entrevista recente, onde ele explicou os motivos de sua ausência, mas também deu pistas sobre seu futuro no MCU.
Quem está fora de Vingadores: Doomsday?
Em conversa com a Variety, Benedict Cumberbatch, intérprete do Doutor Estranho, revelou que não estará no próximo filme dos Vingadores, que chega aos cinemas em 2026.
O ator abordou a questão de forma descontraída: “Isso é um spoiler? Dane-se!”, brincou. Em seguida, explicou que sua ausência se deve a mudanças nos planos da Marvel:
“O personagem simplesmente não se encaixa nessa parte da história.”
Mudanças na Saga do Multiverso
Inicialmente, Doutor Estranho teria um papel central nos eventos futuros do MCU. Após os acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ele foi visto como uma ameaça ao Multiverso, o que o colocaria no radar de Kang, o Conquistador.
No entanto, com a saída de Jonathan Majors e a fraca recepção de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, a Marvel Studios reformulou seus planos.
Agora, o grande antagonista da Saga do Multiverso será Doutor Destino, interpretado por Robert Downey Jr., e Vingadores: A Dinastia Kang foi renomeado para Vingadores: Doomsday.
Essas mudanças levaram à exclusão de alguns personagens do roteiro, incluindo Doutor Estranho.
Mas Doutor Estranho ainda tem futuro no MCU
Se por um lado Cumberbatch não estará em Doomsday, por outro, ele confirmou que terá um papel importante em Vingadores: Guerras Secretas, filme que encerrará a Saga do Multiverso em 2027.
O ator indicou que sua participação pode estar ligada à missão de Stephen Strange e Clea (Charlize Theron) para lidar com uma Incursão, algo que foi sugerido no final de Multiverso da Loucura.
Além disso, Doutor Estranho 3 já está em fase de desenvolvimento. Cumberbatch revelou que a Marvel está discutindo os próximos passos do personagem:
“Ele é bem central para o que pode acontecer… Eles estão abertos a debater o que vem a seguir. Quem vocês querem para escrever e dirigir? Que parte das HQs gostariam de explorar para que Estranho continue evoluindo?”
O ator também destacou as possibilidades do personagem: “Ele é um ser humano cheio de contradições e conflitos, com habilidades extraordinárias. Isso abre muitas portas interessantes.”
Mais sobre Vingadores: Doomsday
Embora Doomsday deva reunir vários heróis do MCU, a ausência de Estranho indica que o filme pode ter um foco diferente do esperado.
No entanto, o elenco já conta com os Thunderbolts, o Quarteto Fantástico e o Homem-Aranha de Tom Holland, além do vilão Doutor Destino.
Ainda não se sabe se Doutor Estranho 3 será lançado antes de Guerras Secretas, mas Cumberbatch deixou claro que ainda há muitas histórias para contar com o personagem.
Vingadores: Doomsday estreia em maio de 2026, seguido por Vingadores: Guerras Secretas em maio de 2027.