Godfather of Harlem vai ganhar mais uma temporada

Godfather-of-Harlem Godfather of Harlem vai ganhar mais uma temporada

A aclamada série Godfather of Harlem foi renovada para a sua quarta temporada pela MGM+, consolidando-se como uma das principais atrações da plataforma e um dos seus maiores sucessos em termos de aquisição de novos assinantes.

Uma história inspirada em eventos reais

Godfather of Harlem retrata a vida do chefe do crime Bumpy Johnson, interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker. Situada no início dos anos 1960, a série começa com o retorno de Johnson após uma década na prisão, encontrando o bairro que ele comandava em estado de decadência.

Diante do controle exercido pela máfia italiana sobre as ruas, Bumpy se vê forçado a confrontar a família do crime genovês para retomar seu poder. Em meio a essa luta, ele se alia ao pregador radical Malcolm X (interpretado por Nigél Thatch), situando-se no epicentro da turbulência social e da guerra entre máfias que ameaça a cidade.

Godfather-of-Harlem-Star-Plus Godfather of Harlem vai ganhar mais uma temporada

A série é uma fusão dramática entre o mundo do crime organizado e o movimento pelos direitos civis, em um dos períodos mais tumultuados da história americana. Embora baseada em eventos e pessoas reais, Godfather of Harlem também apresenta elementos ficcionais para enriquecer a narrativa.

A quarta temporada promete continuar a retratar a guerra sangrenta liderada por Bumpy Johnson, com a produção prevista para começar no próximo ano em Nova York. A série terá dez episódios.

Declarações do elenco e equipe

Forest Whitaker, compartilhando seu entusiasmo com a renovação, disse: “Após tanto tempo longe, estou muito animado para retornar ao set ao lado de um elenco e equipe incríveis, sob a liderança poderosa de Chris Brancato. Estamos gratos pelo apoio de Michael Wright na MGM+ e felizes que Godfather of Harlem tenha ressoado com fãs ao redor do mundo. Mal podemos esperar para trabalhar na quarta temporada!

Chris Brancato, produtor executivo da série, também expressou sua satisfação: “Estou muito satisfeito por continuar minha parceria criativa com Michael Wright, sua equipe na MGM+ e a ABC Signature. Esta série tem sido um trabalho de amor, e dedicamos esta temporada a Paul Eckstein, meu amigo e cocriador, que faleceu inesperadamente neste verão.”

Além de Brancato e Whitaker, a série também é produzida por Paul Eckstein, Nina Yang Bongiovi, James Acheson e Markuann Smith, com Swizz Beatz atuando como produtor executivo de música. Godfather of Harlem é produzido pela ABC Signature Studios, da Disney.

As três temporadas de Godfather of Harlem estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 29/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário