George Lucas revelou sua principal preocupação com o futuro de Baby Yoda


Baby-Yoda-Grogu-1 George Lucas revelou sua principal preocupação com o futuro de Baby Yoda

Quando George Lucas parou de se envolver diretamente com as produções de Star Wars, tendo se separado das franquias que ele mesmo criou, os fãs tiveram receio de que tudo poderia desandar. O renomado cineasta concordou que a Disney teria total liberdade de criação com a franquia, mas dada sua conexão com a história, George Lucas acaba atuando como um consultor para os responsáveis por tocar os filmes ou séries.

O recém-lançado livro The Art of Star Wars: The Mandalorian (Season Two), que leva os fãs aos bastidores da segunda temporada da série, trouxe informações não tão conhecidas pelos fãs, como por exemplo as expectativas de George Lucas para Grogu.

O pequeno Baby Yoda causou um grande alvoroço quando apareceu pela primeira vez na série de Pedro Pascal, mas sua importância e popularidade foi tamanha que ele retornou para a segunda temporada e mais recentemente para a série O Livro de Boba Fett.

Expectativas do criador de Star Wars

Star-Wars-George-Lucas-1024x576 George Lucas revelou sua principal preocupação com o futuro de Baby Yoda

No livro, o produtor da série, Dave Filoni, revelou que George Lucas esperava que Grogu começasse seu treinamento Jedi o quanto antes, de forma que o pequeno pudesse aprimorar suas habilidades com a Força. Assim, o final da segunda temporada de The Mandalorian trouxe o tão aguardado retorno de Luke Skywalker, já um Jedi, encarregado de iniciar o processo de treinamento do pequeno. No livro, Filoni lembra:

“Tive uma conversa com George em determinado momento da produção, sobre a Criança. Sua principal preocupação era que ele tivesse uma quantidade adequada de treinamento”.

Em O Livro de Boba Fett, o desejo de George Lucas de ver Grogu treinar foi honrado. O sexto episódio da série mostra Grogu treinando com Luke Skywalker antes de voltar com Mando. As cenas de flashback também sugerem que Grogu foi treinado no Templo Jedi décadas antes da Ordem 66.

Filoni vem trabalhando diretamente com um dos principais conceitos da franquia Star Wars, a relação entre Mestre e Padawan. Em The Mandalorian, Din Djarin é o primeiro a preparar Grogu para a vida, protegendo-o de todos e ensinando-o o que era certo ou errado. No final da 2ª temporada, Grogu se despediu de Din Djarin para treinar com Luke, mas, felizmente, o pequeno não abriu mão de tudo aquilo que ele e Mando construíram.

The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/02/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.