Gavião Arqueiro traz importante referência ao Homem-Aranha no primeiro episódio


Homem-Aranha-e-Gaviao-Arqueiro-1024x576 Gavião Arqueiro traz importante referência ao Homem-Aranha no primeiro episódio

Demorou, mas os fãs finalmente estão tendo a oportunidade de conhecer a série do Gavião Arqueiro, cujos dois primeiros episódios foram lançados nesta quarta (24) no Disney+. O seriado é a penúltima produção da Marvel Studios a chegar às telas e a última no formato de série, sendo seguida por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos cinemas. Como é possível perceber, boa parte das cenas dos trailers já apareceram nos dois primeiros capítulos.

Atenção! O texto a seguir contém pequenos spoilers de Gavião Arqueiro.

Até agora, conseguimos conhecer Kate Bishop, Lucky, Clint Barton e até mesmo a família de Bishop, como sua mãe Eleonor e seu padrasto, Jack. A família de Barton também é destaque aqui, principalmente sua relação com os filhos após os eventos de Vingadores: Ultimato. Enquanto Barton buscava uma forma de seguir adiante com sua vida, o surgimento dos trajes de Ronin em um assalto lhe chamam a atenção. Ele fica sabendo de Kate através de um noticiário que vem dando muito o que falar.

O primeiro episódio traz o retorno de Pat Kiernan, o mesmo âncora que foi visto em Vingadores, Homem de Ferro 3, Doutor Estranho e Homem-Aranha: Longe de Casa. Na série do Gavião, ele é o repórter responsável por informar ao mundo que Kate vestiu o lendário traje do Ronin, além de informar o assalto na residência dos Bishop. Kiernan também já apareceu em séries da Netflix, como Demolidor, O Justiceiro e Defensores.

image-102 Gavião Arqueiro traz importante referência ao Homem-Aranha no primeiro episódio
Pat Kiernan em Gavião Arqueiro

Como toda típica produção da Marvel, Gavião Arqueiro contém referências ao passado do MCU e Kiernan é apenas o começo do que podemos esperar. Já nos dois primeiros capítulos, temos flashbacks de Nova York em 2012, o  musical de Steve Rogers e algumas referências que ainda virão pela frente.

Identidade secreta do Homem-Aranha

A presença de Kiernan, porém, ganha mais importância quando lembramos que ele esteve envolvido na revelação de que Peter Parker é o Homem-Aranha, um dos maiores plots do próximo filme do Cabeça de Teia.

Kiernan-Homem-Aranha Gavião Arqueiro traz importante referência ao Homem-Aranha no primeiro episódio
Pat Kiernan em Homem-Aranha Longe de Casa

A reportagem de Kiernan promove o encontro entre Kate e Clint, mas será que ele ainda terá mais alguma informação mega importante para contar ao mundo? Precisaremos esperar pelos próximos episódios de Gavião Arqueiro para descobrir. 

Gavião Arqueiro é mais uma série da Marvel Studios exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.