Gavião Arqueiro tem easter egg do Homem de Ferro, mas você não percebeu


Gaviao-Arqueiro-easter-egg-Homem-de-Ferro-1024x576 Gavião Arqueiro tem easter egg do Homem de Ferro, mas você não percebeu

Toda boa produção do Universo Marvel é recheada de referências e easte eggs a títulos anteriores do estúdio. Nos trailers, Kevin Feige procura esconder o máximo de surpresas para os fãs, que sempre respondem com igual dedicação. Com os filmes e séries não é diferente, na verdade, o número de referências é multiplicado e qualquer cena pode conter a resposta essencial para uma teoria.

Na quarta-feira (24), os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro chegaram ao Disney+ e a caça aos easter eggs também começou. Cenas como a Batalha de Nova York de 2012 pegaram a todos de surpresa e muitos detalhes ali ficaram claros desde o começo. Para entendermos melhor a vida de Kate Bishop, por exemplo, precisamos conhecer seu passado e como ele pode se ligar com o atual presente dos Vingadores do MCU.

Enquanto Feige se preocupa com o futuro de sua Fase 4, ele também continua escondendo easter eggs sobre momentos passados, de forma a manter o cenário do MCU sempre ativo. É provável que você não tenha reparado, mas Gavião Arqueiro trouxe uma grande referência a Homem de Ferro; não o personagem, mas o filme. O mesmo pode ser percebido na cena em que Kate destrói o relógio e a torre do sino, mas é preciso assistir ao episódio com atenção, porque tudo está bem escondido.

Em determinado momento, uma placa anuncia o nome do lugar e para a surpresa de todos, não é a Torre Stark (Stark Tower) que está ali, mas sim a Stane Tower. Na mesma placa, podemos ver os dizeres “Em homenagem a Obadiah Stane“, um nome que talvez não lembre muito de início, mas que já foi muito importante para os fãs do MCU. O personagem foi interpretado por Jeff Bridges em Homem de Ferro, o filme de 2008 no qual Bridges atuou como o principal vilão. 

Stane-Tower-Gaviao-Arqueiro Gavião Arqueiro tem easter egg do Homem de Ferro, mas você não percebeu

Como vimos no filme, Stane morre na explosão do reator e nunca mais chegou a ser visto ou mencionado em qualquer produção da Marvel. Ver seu nome em uma placa na frente da torre que Kate Bishop destrói na série do Gavião Arqueiro foi totalmente inesperado, mas mais uma jogada de mestre de Feige. O MCU está todo interligado e a cada nova produção temos mais e mais certeza disso.

Obadiah-Stane-Homem-de-Ferro-1024x552 Gavião Arqueiro tem easter egg do Homem de Ferro, mas você não percebeu
Obadiah Stane em Homem de Ferro

Gavião Arqueiro é uma série exclusiva do Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.