Gavião Arqueiro pode ter introduzido o universo do Demolidor no MCU


Demolidor-e-Rei-do-Crime-Hawkeye-1024x576 Gavião Arqueiro pode ter introduzido o universo do Demolidor no MCU

Seguindo o padrão de toda quarta-feira, um novo episódio de Gavião Arqueiro foi lançado hoje no Disney+. Voltando à história contada na semana anterior, na qual tivemos acesso aos dois primeiros capítulos da série, a trama começa a se ramificar, revelando novos vilões e fazendo com que inúmeras novas teorias sejam criadas.

Atenção! Contém spoilers do terceiro episódio de Gavião Arqueiro.

Como já era de se imaginar, o novo episódio se aprofunda na história de Eco, personagem de Alaqua Cox introduzida ao final do segundo episódio. Já sabemos que ela terá uma produção solo chegando ao Disney+ no futuro, o que pode indicar um desenvolvimento ainda maior da personagem do que já vimos na série do Gavião Arqueiro.

No segundo episódio, descobrimos que Eco é também a líder da Gangue do Agasalho, os primeiros vilões introduzidos na série. Os mafiosos estavam atrás do traje de Ronin após Kate Bishop estragar seus planos de assaltar um leilão de antiguidades. Eco se vê em meio a uma grande conspiração criminosa e tudo o que ela quer é tentar encontrar o ninja mascarado que matou seu pai na oficina Fat Man Auto Repair.

Caso você esteja familiarizado com as histórias do Gavião, muitos acreditam que o Fat Man (Homem Gordo) aqui pode ser o Rei do Crime (Kingpin). Nos quadrinhos, foi ele o responsável por contratar o pai de Kate Bishop e todo o dinheiro da família vinha de esquemas sujos. A participação na máfia foi o que acabou matando-o, algo que a série ainda não abordou.

Na série, conhecemos um flashback que nos leva de volta a 2007, quando William Lopez (Zahn McClarnon) estava cantando para sua filha Maya (Darnell Besaw) sobre viajar entre os mundos. Vemos que o lugar é uma academia de Karatê e que Maya precisa encontrar sua força para enfrentar os problemas. No lugar, Maya encontra com seu “Tio”, um homem bem grande que lhe dá um afago na bochecha. Já no presente, vemos o braço direito de Maya, Kazi (Fra Fee), lhe alertando para interromper suas buscas pelo Ronin.

As pontas começam a se encaixar quando Clint e Kate conversam sobre a relação entre a Gangue do Agasalho e Ronin:

“Eles começaram pequenos, mas cresceram. O cara que está no topo da hierarquia fará de tudo para aumentar a operação”.

O suposto novo vilão é claramente temido por todos e, apesar de não sabermos quem é, todas as teorias apontam para Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Kingpin de Demolidor. Nos quadrinhos, Maya se torna a filha adotiva de Fisk e aprende com ele todas as artimanhas necessárias para se tornar uma assassina.

Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 01/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.