Gavião Arqueiro pode ter confirmado a presença dos Jovens Vingadores no MCU [Spoilers]


Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Gavião Arqueiro

Clint-Barton-e-Kate-Bishop-1024x576 Gavião Arqueiro pode ter confirmado a presença dos Jovens Vingadores no MCU [Spoilers]

Uma das maiores teorias envolvendo a série do Gavião Arqueiro é, sem dúvida, o futuro de Kate Bishop, personagem de Hailee Steinfeld. Ganhando cada vez mais espaço nos episódios da série de Clint Barton, a menina está também amadurecendo sua personagem e se tornando mais uma heroína do que uma simples aprendiz. Como vimos essa semana, por exemplo, Kate tomou a decisão de não atirar em Yelena, tal como Clint fez com Natasha anos atrás.

Quando se trata de Kate, é preciso considerar a importância que ela pode ter no futuro, caso a Marvel decida explorar os Jovens Vingadores. A equipe foi criada por Allan Heinberg e Jim Cheung no começo dos anos 2000, mas até agora não foi adaptada para o formato live-action. No quarto episódio da série, “Parceiros, Certo?”, conseguimos ver o primeiro indício do surgimento do grupo nos próximos anos. Quando Bishop aponta seu arco para a irmã de Natasha, mas baixa sua arma, é impossível não pensar nos eventos de Budapeste, onde o então agente da SHIELD se recusou a matar Natasha.

Lá no início da primeira fase do MCU, Nick Fury analisava muito bem seus candidatos antes de chamá-los de heróis. Ele certamente não estava disposto a considerar um assassino ou uma assassina em uma equipe que iria inspirar jovens e crianças. Kate poderia ter eliminado suas chances ao matar Yelena, mas seu ato de compaixão ou inocência fazem dela uma candidata excelente para o cargo de futura Gaviã Arqueira.

Além disso, não podemos deixar de traçar um paralelo entre a escolha de Clint em deixar Natasha viva e as consequências que isso teve na formação dos Vingadores originais. Poderia a série do Gavião Arqueiro ter indicado que será Kate a responsável por reunir os Jovens Vingadores?                                                                                                                                                                                                                                                                 

O Universo Cinematográfico da Marvel já nos apresentou a Billy e Tommy (Wiccano e Célere nos quadrinhos), Eli Bradley (o Patriota) e Kid Loki, abrindo as portas para uma verdadeira equipe de Jovens Vingadores. Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga, será novamente apresentada no terceiro filme da franquia e pode se juntar a Kate nesse novo time.

Gavião Arqueiro está em exibição exclusivamente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.