Os fãs de esportes e histórias de bastidores já podem conferir no Star+ os dois primeiros episódios de Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers. Composta por seis episódios, a minissérie terá seus capítulos lançados semanalmente até o dia 2 de julho. Como o Disney+ vai integrar todo o conteúdo do Star+ a partir de 26 de junho, o último episódio deve ser exibido simultaneamente nas duas plataformas.
Clipped aborda a repercussão dos comentários racistas de um notório proprietário da NBA, capturados em uma gravação que ganhou notoriedade mundial. Baseada no famoso podcast The Sterling Affairs, da série ESPN 30 for 30, a série mostra o confronto entre uma organização de basquete disfuncional e um casamento problemático, além do impacto da gravação sobre personagens que lutam para vencer, apesar de serem considerados o time mais amaldiçoado da liga.
No primeiro episódio, “Festa do Dia do Trabalho”, Doc enfrenta os problemas causados pelo favoritismo e assédio de Donald. O frágil triângulo amoroso entre Donald, Shelly e V. se intensifica quando V. se recusa a desaparecer. Todos são forçados a participar da festa do Dia do Trabalho mais extravagante da história.
No segundo episódio, “Uma Bênção e Uma Maldição”, quando o time tropeça na rodada de abertura dos playoffs contra os Warriors, Doc ensina os jogadores a se concentrar no jogo e evitar distrações. Donald e Shelly reforçam seu vínculo com uma massagem e um grande processo judicial, enquanto V. ameaça divulgar a fita comprometedora. V. e Shelly contratam advogados.
O elenco inclui Jacki Weaver, Laurence Fishburne, Ed O’Neill e Cleopatra Coleman, além da participação de Kelly AuCoin, J. Alphonse Nicholson, Rich Sommers, Corbin Bernsen, Clifton Davis e Harriet Sansom Harris.
A série é resultado do trabalho de Gina Welch, conhecida por Feud: Bette and Joan, que se baseou no relato detalhado de Ramona Shelburne no podcast The Sterling Affairs. Welch também atua como criadora e showrunner, juntamente com os produtores executivos Nina Jacobson, Brad Simpson, Zanne Devine e Kevin Bray, que dirige três dos seis episódios.
A trama central de Clipped gira em torno de Doc Rivers (Laurence Fishburne) e sua tentativa de levar o Los Angeles Clippers ao topo, apesar das adversidades. O desenrolar dos eventos coloca em cheque a liderança de Donald Sterling (Ed O’Neill), cujas ações e palavras desencadeiam uma luta pelo poder envolvendo sua esposa, Shelly Sterling (Jacki Weaver), e sua amante, V. Stiviano (Cleopatra Coleman).