Função picture-in-picture (PiP) do novo iOS 14 já funciona com o Disney+


iOS-14-Picture-in-Picture-1024x576 Função picture-in-picture (PiP) do novo iOS 14 já funciona com o Disney+
Imagem: appleinsider.com

O iOS 14, nova versão do sistema operacional da Apple lançada na semana passada, traz de forma nativa o recurso PiP, sigla de Picture-in-picture, uma opção interessante que permite reproduzir filmes e séries em uma janela flutuante que fica acima de todas as outras e pode ser movida livremente pela tela.

O recurso é especialmente útil para quem deseja continuar acompanhando o vídeo sem deixar de interagir com outros programas ou, por exemplo, com o próprio Disney+ para buscar outros títulos no catálogo.

A nova função deve ser ativada em Ajustes > Geral > PiP. Ao habilitar o recurso, basta arrastar o vídeo quando estiver assistindo. Não tem muito segredo, mas pra quem quiser ver um passo a passo bem detalhado, o pessoal do TechTudo preparou um tutorial que pode ser acessado NESSE LINK.

O PiP no iPhone ainda não funciona com aplicativos de mapa, como o Android, que permite usar o Google Maps no modo picture-in-picture.

Confirmamos que a função também funciona com o Disney+ na versão beta 14.2 do iOS no iPad.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus (Novo!)
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 24/10/2020


1 comentário

  1. Meu celular é um A51 da samsung e a função picture in picture funciona perfeitamente nos aplicativos da Netflix e no Prime Videos, porém, não está funcionando nos aplicativos do Disney/Star Plus. Não entendo o porque, já que nas configurações está abilitado corretamente.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.