Frozen: Anna e Elsa quase não foram irmãs na animação da Disney; entenda!


Frozen-Elsa-e-Anna-1024x576 Frozen: Anna e Elsa quase não foram irmãs na animação da Disney; entenda!

O elemento que ganhou os fãs quando o primeiro Frozen foi lançado, em 2013, foi o laço entre as irmãs Anna e Elsa. Todo o arco de aproximação criado entre as duas para a trama, desde o distanciamento forçado na infância, passando pela coroação de Elsa e a culminando na aventura que as uniu, conquistou o público e se destacou de outros filmes de princesa em que a protagonista sempre tem um par romântico.

No entanto, o que pouca gente sabe é que Anna e Elsa quase não foram colocadas como irmãs pelos roteiristas da Disney. Em uma primeira versão do filme, Anna era uma camponesa que pediu à malvada Rainha da Neve (Elsa) para congelar seu coração partido. 

Uma matéria do Business Insider explica essa curiosidade. Durante a fase de desenvolvimento da produção, Elsa seria uma antagonista, como afirmou a diretora e roteirista Jennifer Lee no livro The Art of Frozen.

Eles a chamavam de ‘vilã’. Mas chegou um ponto em que dissemos: ‘Não podemos mais usar essa palavra’. Você se preocupa com alguém que tem sido forçado a esconder quem é. Elsa não é uma vilã, ela apenas faz algumas escolhas erradas porque está em uma situação muito difícil“, ela contou.

Inclusive, a amostra abaixo da arte inicial de Frozen: Uma Aventura Congelante mostra como a relação das duas poderia ter sido.

image-91 Frozen: Anna e Elsa quase não foram irmãs na animação da Disney; entenda!
Arte conceitual original de Frozen: Uma Aventura Congelante

O grande impulso para a reforma da personagem veio da dupla de compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, que estavam trabalhando em uma música para Elsa.

Assim, no final das contas, as duas foram transformadas em irmãs, Elsa aprisiona o Reino de Arendelle em um inverno congelado por não saber lidar com seus sentimentos e poderes, e uma história bem mais íntima e complexa acabou sendo contada no filme, gerando, até mesmo, uma sequência lançada em 2019.

Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

A destemida e otimista Anna sai em uma jornada épica, ao lado do homem de montanha, Kristoff, e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno.

Frozen II (2019)

Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está chamando-a e ameaçando seu reino. Com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável. Em “Frozen”, Elsa temia que seus poderes fossem demais para o mundo. Em “Frozen II”, ela deve torcer para que sejam o bastante.

Os filmes Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen II estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.