Flash Gordon: Adaptação de Taika Waititi será um live-action ao invés de animação


Flash-Gordon-Taika-Waititi-1024x576 Flash Gordon: Adaptação de Taika Waititi será um live-action ao invés de animação

Há alguns anos, o diretor e ator Taika Waititi, conhecido por estar em vários filmes do MCU, além de dirigir Jojo Rabbit, anunciou que estava envolvido em um projeto de adaptação do personagem de quadrinhos Flash Gordon, pela Fox. Inicialmente, a produção seria uma animação. Contudo, agora, de acordo com o Collider, um live-action está sendo desenvolvido.

Em uma recente entrevista com o produtor de Jungle Cruise, John Davis, falou também sobre esse projeto. “Taika está escrevendo. Foi um filme que foi uma grande influência para ele enquanto crescia. É um de seus filmes favoritos. Ele inicialmente me disse: ‘Vamos fazer ele animado.’ Eu disse: ‘Tudo bem’. Então começamos a desenvolvê-lo e ele disse: ‘Não, vamos fazer em live-action’. Eu disse, ‘Ainda melhor’”, contou Davis,

Conheça Flash Gordon

Flash Gordon é baseado na história em quadrinhos dos anos 1930 originalmente desenhada por Alex Raymond, que criou o personagem para competir com Buck Rogers, de Anthony Rogers. A HQ acompanha as aventuras do herói, que é um jogador de polo formado em Yale, e seus companheiros Dale Arden e Dr. Hans Zarkov, que viajam para o planeta Mongo, onde entram em conflito com seu governante maligno, Ming, o Impiedoso. 

A história foi transformada em um filme de ópera espacial de 1980, dirigido por Mike Hodges e estrelado por Sam J. Jones como o personagem titular e Max von Sydow como o Imperador Ming. Além disso, uma série de TV sobre o personagem foi feita em 2007 e foi ao ar no Sci-Fi Channel.

Embora Waititi tenha seu próprio filme da franquia Star Wars pela frente, além de uma adaptação em live-action de Akira, Davis insiste que a produção de Flash Gordon é uma prioridade para ele. “Este filme abrange tudo o que é especial sobre Taika e sua visão”, ele confirma.

Outros projetos futuros que envolvem Waititi são sua participação em Free Guy: Assumindo o Controle, Esquadrão Suicida e Thor: Love and Thunder. Uma série de TV chamada Reservation Dogs, criada pelo artista, também será exibida pelo FX ainda este ano.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.