Fim da linha para a série S.W.A.T. – CBS toma decisão definitiva

SWAT-oitava-temporada Fim da linha para a série S.W.A.T. - CBS toma decisão definitiva

A série S.W.A.T., estrelada por Shemar Moore, foi cancelada pela CBS após sua oitava temporada, que termina em maio de 2025. Se isso parece familiar, é porque a série já passou por cancelamentos dramáticos antes.

Em maio de 2023, S.W.A.T. foi cancelada após seis temporadas, mas a decisão foi revertida poucos dias depois, com a renovação para uma sétima temporada, anunciada como a última na época.

Em maio de 2024, surpreendentemente, a série ganhou mais uma chance com uma oitava temporada. Desta vez, porém, parece que não haverá uma nova reviravolta — a decisão é considerada definitiva.

O fim de S.W.A.T.

Nos últimos dois anos, o estúdio Sony Pictures Television, responsável por S.W.A.T., conseguiu negociar termos financeiros que agradaram à CBS, garantindo renovações de última hora. Agora, segundo fontes do Deadline, a CBS não entrou em negociações para renovar a série, optando por encerrá-la de vez.

Essa é a terceira grande cancelamento de dramas na CBS esta semana, depois de FBI: Os Mais Procurados e FBI: Internacional, todos vindos de estúdios externos, como Sony TV e Universal Television.

A decisão faz sentido, já que a CBS reservou dois espaços para novas séries na próxima temporada: Sheriff Country, um derivado de Fire Country, e Boston Blue, ligado ao universo de Blue Bloods (Sangue Azul).

Há também possíveis spin-offs de FBI e The Equalizer – A Protetora em desenvolvimento, além do piloto Einstein, com Matthew Gray Gubler.

The Equalizer, da Universal TV, segue em negociações para uma sexta temporada, que pode ser a última. Já Watson, da CBS Studios, estreou recentemente e parece estar em boa posição para uma renovação.

Reações dos produtores

O produtor executivo e showrunner Andrew Dettmann falou sobre o cancelamento ao Deadline. “É uma notícia triste, principalmente porque foi um prazer enorme trabalhar com esse elenco e equipe para entregar uma série da qual sempre nos orgulhamos”, disse.

Eles são um grupo incrível, que trabalhou muito e se dedicou ao longo dessas oito temporadas, enfrentando muitas situações. Não consigo dar crédito suficiente a eles. Me sinto privilegiado por ter feito parte da família S.W.A.T..

Shawn Ryan, produtor executivo e ex-showrunner, também se pronunciou sobre a equipe da série, que agora ficará sem trabalho.

“Foi um privilégio extraordinário trabalhar em S.W.A.T. por oito temporadas e contar as histórias de Hondo e da 20ª Esquadra”, disse. “Agradeço aos fãs, a Shemar Moore, ao resto do elenco, aos produtores, à Sony Pictures Television, à CBS Studios e à CBS pela oportunidade. Acima de tudo, quero agradecer à nossa equipe dedicada, que sempre fez com que nossos roteiristas, diretores e elenco se destacassem. Minha maior preocupação agora é com eles”.

Em janeiro, Ryan já havia compartilhado preocupações com o Deadline sobre o futuro de S.W.A.T., considerando a mudança de propriedade na CBS. “Acho que a série é querida entre os executivos da CBS e amada pelo público”, disse na época.

“Mas também sabemos que há uma mudança corporativa acontecendo. Não sei quais são os planos ou os critérios para renovação. Parece que pode ser bem diferente dos anos anteriores”.

Ele se referia à aquisição pendente da Paramount Global, dona da CBS, pela Skydance, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2025.

Sobre S.W.A.T.

S.W.A.T. é inspirada na série de TV de 1975 e no filme de 2003 com o mesmo nome. A produção acompanha o sargento Daniel “Hondo” Harrelson, interpretado por Shemar Moore, e sua equipe da 20ª Esquadra do LAPD.

O elenco também inclui Jay Harrington, David Lim, Patrick St. Esprit, Anna Enger Ritch, Niko Pepaj e Annie Ilonzeh. Com o cancelamento, a série, que é um dos poucos dramas de TV gravados em Los Angeles, chega ao fim após oito temporadas.

No Brasil, as sete primeiras temporadas de S.W.A.T. estão no Disney+.

Deixe um comentário